Ilha Comprida, uma cidade inteira mobilizada contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes Ilha Comprida, uma cidade inteira mobilizada contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida, uma cidade inteira mobilizada contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Ilha Comprida- Com o slogan ”Esquecer é permitir, Lembrar é combater”, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), instituição do Departamento de Desenvolvimento Social, lançou hoje um vídeo sobre o tema com o compromisso das autoridades e entidades do município engajados na adesão à Campanha Nacional contra todos os tipos de violência contra as crianças e adolescentes.

Ilha Comprida, uma cidade inteira mobilizada contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Aberto pelo prefeito prefeito Geraldino Júnior, que reafirma o compromisso da administração e todos os departamentos na proteção das crianças e adolescentes, o vídeo mostra o engajamento de todas as autoridades locais: a vice-prefeita Maristela Cardona, o promotor de Justiça Cláudio Sérgio Alves Teixeira, o delegado de Polícia, Carlos Eiras, Conselheiros Tutelares, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA); Ilha Jovem, Novas Ondas; OSC Crescer para o Futuro, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Criança Feliz , assistentes sociais e CRAS.

Em novo vídeo, o grupo de teatro Arte de Viver, do Centro de Convivência da Melhor Idade da Ilha Comprida (CCMI) lembra o assassinato da menina Aracelli – ocorrido no dia 18 de maio de 1973 , em Vitória (ES). Aos oito anos, Aracelli foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, crime até hoje sem solução. O caso Aracelli deu origem à mobilização nacional contra a violência.

Realizada desde 2019, a campanha do SCFV orienta a todos sobre os serviços de acolhimento e telefones disponíveis para denúncias .

Disque 100

Conselho Tutelar de Ilha Comprida (13)3842-1672 / (13) 997419598

Delegacia de Polícia (13) 3842-1613

CRAS Ilha Comprida (13) 3842-3850

Departamento de Desenvolvimento Social (13) 3842-7023

Ilha Jovem (13) 99610 - 4639

- As Unidades de Saúde também são portas de entrada para denúncia e acolhimento

Postar um comentário

0 Comentários