Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Geraldino Júnior recebe certificado Amigo da Juventude e a Ilha é uma das primeiras cidades contempladas

 

Vencer o desafio de conseguir o primeiro emprego ou iniciar negócio próprio ficará mais fácil para os jovens da ilha

Geraldino Júnior recebe certificado Amigo da Juventude e a Ilha é uma das primeiras cidades contempladas


Ilha Comprida- Ao receber na tarde de ontem 04/05 , na capital, o certificado Amigo da Juventude, expedido pela Subsecretaria da Juventude do Governo do Estado, o prefeito Geraldino Júnior foi informado que a Ilha Comprida também foi um dos 50 primeiros municípios do Estado contemplados com recursos para construir a Casa da Juventude, espaço recém lançado pelo Governo para incentivar a qualificação e o empreendedorismo junto aos jovens. O prazo médio para a entrega de cada unidade é de oito meses.

Inovadora, a  Casa da Juventude vai apresentar aos participantes um conjunto de negócios baseados em capital cultural e criatividade empreendedora. Terá as modalidades Expresso e Estágio do Novotec, com cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, além de um ambiente para desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e startups garantindo que os jovens possam desenvolver projetos empresariais em diversos setores. As Casas da Juventude também serão unidades acadêmicas e operacionais para atividades presenciais de cursos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

O prefeito Geraldino Júnior comemorou a conquista da Casa da Juventude para fortalecer as ações já realizadas pelo Ilha Jovem, considerado modelo de atendimento integral aos jovens da Ilha. “Teremos agora um espaço próprio para a qualificação profissional e o desenvolvimento de atividades voltadas à tecnologia, robótica, startups, coworking, para que os jovens exercitem  o trabalho colaborativo, se inspirem e enfrentem, com qualificação, o desafio do primeiro emprego e a entrada no mercado de trabalho.  São mais oportunidades aos jovens  na área de tecnologia, dentro do programa municipal Cidade Inteligente”, afirmou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, destacou que a Casa da Juventude atende aos três pilares da formação dos jovens: empreendedorismo, qualificação e escola de inovadores: O certificado Amigo da Juventude é um reconhecimento também pela formação do Conselho Municipal da Juventude.  O projeto será gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional e contará com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Econômico; Cultura e Economia Criativa; e Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Postar um comentário

0 Comentários