Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO GRATUITO SOBRE ENERGIA RENOVÁVEL EM CAJATI



Ação visa qualificar 20 profissionais para atuarem no segmento de energias renováveis e promover o empreendedorismo

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO GRATUITO SOBRE ENERGIA RENOVÁVEL EM CAJATI




O treinamento gratuito de introdução à instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica em Cajati, acontecerá nos próximos dias 2 e 3 de junho (quarta e quinta-feira-feriado), no Departamento Municipal da Educação, das 8h30 às 18h30 (com intervalos).

O projeto é patrocinado pela empresa de tecnologia Huawei, além da Charles Stewart Mott Foundation, Risen Solar Technology e Solfácil e a expectativa é qualificar cerca de 20 profissionais no município interessados em trabalhar com a instalação de placas de energia solar em residências e comércios.

O curso introdutório terá duração de 8 horas, com certificação de participação e será realizado em uma sala de aula adaptada, construída dentro de uma unidade móvel itinerante de treinamento.

O conteúdo engloba o funcionamento de sistemas de microgeração e minigeração de energia solar, regras de segurança, processo de conexão à rede e também atividades que incluem manuseio de equipamentos.

Os alunos que tiverem interesse em obter a certificação de instaladores serão encaminhados para a capacitação integral, oferecida pelo SENAI e por outras instituições de ensino.

Os alunos terão acesso a uma sala de aula, laboratório e espaço com instalação didática, que simula uma residência alimentada com energia fotovoltaica. As aulas seguirão todos os protocolos estabelecidos para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Os 13 municípios da região do Vale do Ribeira são beneficiados pelo projeto Road Show Huawei Solar.A ação é promovida pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) e pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e integra o programa Vale do Futuro, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional (SDR).

Saiba Mais: Vale do Futuro- Os 22 municípios da região mais vulnerável do Estado vão se tornar um novo polo de desenvolvimento econômico e social. Um programa completo e de governança integrada. Acesse o site oficial do programa: https://www.valedofuturo.sp.gov.br/

As inscrições devem ser feitas até hoje, dia 31 de maio, Para a inscrição, é necessário que os interessados façam a doação de 1kg de alimento não-perecível no primeiro dia de aula. Os alimentos serão doados para uma instituição de caridade local. Informações sobre as inscrições: (13) 3854-8604.

Postar um comentário

0 Comentários