No Dia Nacional do Turismo, 08/05, Dona Ume e Teresinha do Sítio Shimada terão participação em programa da emissora TV Globo No Dia Nacional do Turismo, 08/05, Dona Ume e Teresinha do Sítio Shimada terão participação em programa da emissora TV Globo - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

No Dia Nacional do Turismo, 08/05, Dona Ume e Teresinha do Sítio Shimada terão participação em programa da emissora TV Globo



A Rota do Chá de Registro-SP/Vale do Ribeira estará mais uma vez representada com a participação da Dona Ume e Teresinha no programa “É de Casa”, com a apresentadora Patrícia Poeta.

No Dia Nacional do Turismo, 08/05, Dona Ume e Teresinha do Sítio Shimada terão participação em programa da emissora TV Globo



O programa será em homenagem ao Dia das Mães, uma vez que Dona Ume representa a força empreendedora da mulher, mas que também ocorre, coincidentemente, no Dia Nacional do Turismo.

Com espírito empreendedor, Dona Ume Shimada, conhecida por todos como Obatian, já foi professora de corte e costura, dona de ótica e feirante na Grande São Paulo. Sempre trabalhou na lavoura e o chá está em sua vida desde sua infância. Quando ganhou o sítio Shimada de sua mãe, em 1960, as fábricas estavam no auge e seus pais vendiam as folhas para fábricas da região. 

Depois da decadência, teimou para que o chazal não fosse abandonado e em 2014, aos 87 anos, inaugurou sua Fábrica Artesanal de Chá Preto, chá de manejo orgânico e de agricultura familiar, que conta hoje com certificação orgânica.

O sítio Shimada pertence ao Roteiro: “Rota do Chá”de Registro-SP, que passa pelos municípios de Registro-SP e Sete Barras, localizados no Vale do Ribeira (SP) e conta com opções de Turismo rural, de vivência e turismo gastronômico.

Postar um comentário

0 Comentários