Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

ARTESÃS DA ILHA INVESTEM EM NOVOS TRANÇADOS E TÉCNICAS DE TINGIMENTO DA TABOA


Integrantes do Projeto Riquezas da Ilha Comprida- Grupo Arte em Taboa investem em novos trançados e técnicas de tingimento de fibras da taboa. Também recolhem sementes para enriquecimento das peças. Na última semana, houve a colheita da taboa com apoio dos profissionais da Horta Municipal Educacional. O Projeto de valorização do artesanato da Ilha é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Município e grupos de arte .

ARTESÃS DA ILHA INVESTEM EM NOVOS TRANÇADOS E TÉCNICAS DE TINGIMENTO DA TABOA

O trabalho artesanal de transformação da taboa em arte acontece no Espaço Cultural Plínio Marcos e nas casas dos artistas. As peças estão à venda encontradas na Loja de Artesanato de Pedrinhas (que abre às sextas, sábados, domingos e feriados) e na Loja de Arte do Terminal Rodoviário. A presidente do FSS, Juliana Peitl, destaca que o artesanato é uma importante atividade para a oferta de novas perspectivas profissionais e o fortalecimento do turismo. A coordenadora dos grupos de arte Darci Pupo afirma que , além de exposição e venda, o Riquezas da Ilha também realiza trabalho de formação de artesãs.

A arte da Ilha conta com trabalhos em taboa , macela , conchas, tecelagem, patcwork e outros. Mais informações sobre o trabalho de valorização do artesanato podem ser obtidas no FSS, de segunda a sexta, em horário comercial, na Av. São Paulo, 125, ou pelo telefone (13) 3842 7006.

Onde encontrar o artesanato na Ilha:


- Terminal Rodoviário – Todos os dias – Das 13 às 16 h – Loja do FSS em parceria com a Associação dos artesãos de Ilha Comprida
- Meninas de Pedrinhas – Vila de Pedrinhas- centro – Atende às sextas, sábados, domingos e feriados das 10 às 17h .
- Boqueirão Sul - Tenda da Graça – Praça de acesso à praia no Boqueirão Sul- Atende às sextas, sábados, domingos e feriados das 9 às 15h .

Postar um comentário

0 Comentários