Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Vander Lopes alerta que estoques de kit intubação em Registro-SP estão em níveis críticos e cobra providências urgentes



A possível falta do “kit intubação” é motivo de preocupação para o vereador Vander Lopes. Profissionais da área da saúde estão em alerta para uma possível crise de desabastecimento de remédios cruciais usados no combate à covid-19 em todos hospitais da região. Trata-se de um conjunto de medicamentos que deve ser utilizado toda vez que o paciente precisa ser intubado e adaptado ao ventilador mecânico. Isso inclui medicamentos para controlar a dor, sedar e relaxar a musculatura.

Vander Lopes alerta que estoques de kit intubação em Registro-SP estão em níveis críticos e cobra providências urgentes



Com isso, o vereador Vander Lopes solicitou da deputada federal Renata Abreu e do deputado estadual Frederico d’Avila que intercedam e cobrem providências imediatas do Ministério da Saúde, pela falta de insumos para a intubação.

Para colher informações sobre a suficiência das medidas tomadas pela Prefeitura para enfrentar a crise de desabastecimento do kit intubação, Vander também enviou um ofício especial em caráter de urgência direcionado ao Prefeito Nilton Hirota, para que apresente explicações sobre o estoque de medicamentos para intubação. De acordo com o vereador, é preciso haver maior transparência nos dados sobre medicamentos. “Queremos saber se tem, se não tem, se foi solicitado, se há previsão de chegar e quais medidas serão adotadas pelo Poder Executivo", disse o vereador.

Segundo Vander, alguns fornecedores estão com dificuldade de realizar as entregas, pela falta no mercado e alerta sobre preço abusivo de alguns fornecedores.
“Sabemos que os Hospitais não estão medindo esforços para atender os pacientes, porém a falta desses materiais já é a realidade em alguns estados e municípios no Brasil. Estamos preocupados e atentos ao planejamento para que no município não soframos com falta de medicamentos como analgésicos, sedativos e bloqueadores musculares, também considerando que o preço dos produtos sofrem reajustes abusivos”, considera Vander.

Ainda de acordo com o vereador, no momento o município não registra falta de medicamentos do kit intubação, mas a situação é de alerta. “Os estoques estão se encaminhando para um nível de atenção”, ressaltou Vander.

Postar um comentário

0 Comentários