Site Responsivo: adaptando as páginas de um portal para visualização em desktop e mobile Site Responsivo: adaptando as páginas de um portal para visualização em desktop e mobile - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Site Responsivo: adaptando as páginas de um portal para visualização em desktop e mobile


Quem navega pela internet buscando por alguma informação que necessita já se deparou com portais que não se adequam à tela do celular, deixando as letras pequenas e os botões de ações praticamente inacessíveis.

Site Responsivo: adaptando as páginas de um portal para visualização em desktop e mobile

Diante desse descompasso, o resultado não poderia ser outro por parte do cliente ou seguidor senão optar por um site onde haja bom espaço entre os links e com as ferramentas de acesso legíveis. Essa segunda opção em que o portal se adapta perfeitamente, tanto à tela de um computador quanto nos celulares, ganha o nome de Site Responsivo.


Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2018, 79,3% dos brasileiros possuem celulares. A maior parte se concentra em áreas urbanas (82,9%) e o amplo agrupamento dos dispositivos permanece em idades na faixa entre 30 e 34 anos (90,3%). Portanto, muita gente visualiza e compra via smartphones.

Hoje, empresas que possuem portais de vendas ou informativos, porém, não se atentaram ainda a essa adaptação para um Site Responsivo, com certeza vem perdendo seguidores e clientes.

Site Responsivo: adaptando as páginas de um portal para visualização em desktop e mobile

Site Responsivo perde a qualidade?

Essa é uma questão que muitos donos de portais têm diante do receio de adaptar sua plataforma de e-commerce ou portal informativo para os mais diversos dispositivos.

“Não perde a qualidade quando o desenvolvedor trabalha todo o layout para dois tipos de ambientes, o desktop e o chamado mobile. Ou seja, imagens que serão bem apresentadas em celulares, também contemplarão as telas de tablets e desktop.” esclarece Max Mendes, proprietário da Studiomax Soluções para Internet, empresa localizada em Arujá, São Paulo.

Só para ter uma ideia, a Lumix Art Films, produtora de cinema sediada em São Paulo, tem o seu site responsivo há praticamente 10 anos. Ou seja, o executivo da empresa Lion Andreassa sempre foi um visionário nesse sentido. Tanto que ele acaba de evoluir o portal para uma versão em inglês, dando a possibilidade da apreciação pelo público estrangeiro, ultrapassando não só as fronteiras entre o computador e o celular.

“Eu consigo ter o portfólio dos meus trabalhos reconhecido em todo o mundo” afirma.

Um mundo de compras na palma da mão

A empresa que possui seu site responsivo está se comunicando com 100% do mercado, pois o crescimento de acessos por celular se tornou algo real e irreversível.

“Hoje chamamos a experiência de FIRST MOBILE. Significa que a primeira experiência precisa ser para celulares. Usamos o Analitics do Google em nossos sites e podemos ver que 97% dos nossos acessos são por celulares. Veja a quão grande importância dos sites estarem preparados para isso.” acrescenta Max.

Praticidade pra que te quero!

Hoje, diante da globalização e conexão via internet com o mundo, a população busca por praticidade. E ter um site responsivo é entregar ao usuário toda essa experiência de funcionalismo e usabilidade.

Para entender melhor o que acaba de ser dito, acesse o site da Lumix Art Films e perceba o quão é prático navegar por ele: www.lumixartfilms.com

“Vivemos em dias práticos onde tudo precisa ser prático e os celulares são a fonte de maior informação para a população em geral. Não ter um site pronto para receber os visitantes é o mesmo que um hotel que não possuí quartos para famílias com filhos.” Finaliza Max Mendes.

 

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários