A região do Vale do Ribeira encerrou o mês de março com recorde de óbitos no mês em um levantamento realizado pelo Site O Vale do Ribeira, foi o maior registro de mortes desde o início de pandemia.
Em dezembro do ano passado o número chegou a 66 mortes, sendo esse o mês pico da doença do ano de 2020.
Em janeiro deste ano o número subiu mais um pouco, alcançando 69 óbitos, e até então este havia sido o mês de pico da pandemia desde o seu início.
Em fevereiro houve queda, porém o mês de março registrou 148 óbitos, sendo um pouco acima do dobro do mês de janeiro, passando a ser este o mês de maior avanço da doença.
Várias cidades do Vale do Ribeira estão com medidas restritivas para conter o avanço da doença, já que os hospitais da região têm apontado alta taxa de ocupação de leitos, tanto clínicos quanto de UTI, seja no SUS ou particular.
O Site O Vale do Ribeira reforça a importância dos cuidados necessários para que se evite o contágio: use a máscara corretamente, higienize as mãos, evite aglomerações, se possível fique em casa, caso precise sair seja para providenciar algo ou trabalhar, respeite os protocolos da sua cidade e pratique o distanciamento social.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!