Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Março bate recorde de óbitos por COVID-19 no Vale do Ribeira


A região do Vale do Ribeira encerrou o mês de março com recorde de óbitos no mês em um levantamento realizado pelo Site O Vale do Ribeira, foi o maior registro de mortes desde o início de pandemia.

Março bate recorde de óbitos por COVID-19 no Vale do Ribeira


Em dezembro do ano passado o número chegou a 66 mortes, sendo esse o mês pico da doença do ano de 2020.


Em janeiro deste ano o número subiu mais um pouco, alcançando 69 óbitos, e até então este havia sido o mês de pico da pandemia desde o seu início.


Em fevereiro houve queda, porém o mês de março registrou 148 óbitos, sendo um pouco acima do dobro do mês de janeiro, passando a ser este o mês de maior avanço da doença.


Várias cidades do Vale do Ribeira estão com medidas restritivas para conter o avanço da doença, já que os hospitais da região têm apontado alta taxa de ocupação de leitos, tanto clínicos quanto de UTI, seja no SUS ou particular.



O Site O Vale do Ribeira reforça a importância dos cuidados necessários para que se evite o contágio: use a máscara corretamente, higienize as mãos, evite aglomerações, se possível fique em casa, caso precise sair seja para providenciar algo ou trabalhar, respeite os protocolos da sua cidade e pratique o distanciamento social.


Postar um comentário

0 Comentários