Ilha comprida confirma novo óbito e soma 28 mortes por Coronavirus - Covid-19 Ilha comprida confirma novo óbito e soma 28 mortes por Coronavirus - Covid-19 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha comprida confirma novo óbito e soma 28 mortes por Coronavirus - Covid-19


Ilha Comprida - O Departamento Municipal de Saúde informa novo óbito por Covid-19 , o que eleva para 28 o número de mortes na cidade. De acordo com o setor, trata-se de um senhor , 66 anos, portador de Diabetes Mellitus. Ele procurou o Posto Covid no dia 07/04 com dispneia e tosse, realizou exame para Covid, com resultado positivo, foi medicado conforme prescrição médica e permaneceu em observação sob os cuidados médicos e de enfermagem.

Ilha comprida confirma novo óbito e soma 28 mortes por Coronavirus - Covid-19




Com melhora do quadro clinico, recebeu alta para continuar o tratamento no domicilio. Retornou no dia 09/04, com dispneia e tosse, passou novamente por avaliação médica, foi medicado e mantido em observação sob os cuidados médicos e de enfermagem. Foi inserido no CROSS no dia 11/04, às 14h18, para transferência a unidade hospitalar de referência, que aconteceu às 18h05 do mesmo dia. Permaneceu internado no Hospital HRLB , em Pariquera açu, até manhã de terça 13/04, quando evoluiu a óbito.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, somam na Ilha 18 casos suspeitos de Covid-19; 732 confirmados, dos quais oito internados, 58 em quarentena domiciliar e 640 com alta médica. Também somam 1771 casos descartados. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, foram realizados 2588 exames Covid-19. No momento, não há paciente da Ilha à espera de vaga no CROSS regional.

O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março do ano passado, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e o cumprimento dos os protocolos preventivos ao Covid-19 .

Postar um comentário

0 Comentários