A Polícia Ambiental encontrou 344 pássaros da fauna exótica mantidos em cativeiro, os quais estavam privados de luz solar, sem água e em ambiente insalúbre
Depois de tratados, 327 espécies em boas condições de saúde foram soltos no Parque Estadual da campina do Encantado e outros 13 pássaros foram destinados para os primeiros cuidados. Quatro pássaros morreram
Em patrulhamento no bairro Vila Clementina, em Pariquera Açu, a Polícia Ambiental encontrou 344 pássaros da fauna exótica mantidos em cativeiro, os quais estavam privados de luz solar, sem água e em ambiente totalmente insalubre. No local foram registradas anotações que apontam a comercialização de passeriformes da fauna silvestre nacional.
Procedido vistoria minuciosa pela parte externa, foram identificados conforme o Manual da Fauna Nacional e Exótica. Foram 161 canários da terra verdadeiro; 120 coleirinhos Papa Capim; dois Coleirinhos Baianos; dois patativas; nove tiês Sangue; três Saíras; oito Bico de Pimenta; um Pica-Pau; dez Curiós; dois Pintassilgos; um Trinca-Ferro; um Sábia-Uma; 13 Sabiás-Poca; três Sabiás-Pocas (mortas); um Curió (morto); três Tico-Tico Rei; dois Mandarins e dois Diamantes Gould.
Logo depois, a Polícia Ambiental se dirigiu ao Parque Estadual da Campina do Encantado com o apoio no transporte dos pássaros da Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu, onde foram soltos um total de 327 espécies que apresentavam boas condições de saúde e um total de 13 pássaros foram destinados a sede do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental para os primeiros cuidados e posterior encaminhamento a Associação Celine de Reabilitação de Animais Silvestres da Mata Atlântica. Quatro pássaros morreram.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!