Escritor de Sorocaba (SP) lança livro sobre Psicologia Racional Escritor de Sorocaba (SP) lança livro sobre Psicologia Racional - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Escritor de Sorocaba (SP) lança livro sobre Psicologia Racional



Obra filosófica é indicada para aprofundar o conhecimento sobre comportamento humano e autoconhecimento

Escritor de Sorocaba (SP) lança livro sobre Psicologia Racional



O escritor David Canassa lança, nessa terça-feira, o livro “O Poder de Tolo – Evoluindo do Animal Cultural ao Ser Racional”. O lançamento será ao vivo e poderá ser acompanhado por meio do link: https://bit.ly/3ecOuNX, a partir das 20h, com a participação do Prof. Jorge Melchiades Carvalho Filho, filósofo, fundador do Núcleo de Pesquisas Psíquicas (Nupep) e criador da Psicologia Racional. O livro também foi publicado pela Juruá Editora.

Escritor de Sorocaba (SP) lança livro sobre Psicologia Racional



Segundo o autor, há princípios que regem a conduta dos homens. De maneira geral, as pessoas não refletem sobre essa situação e imaginam que são coerentes e conduzem suas ações por meio de decisões razoáveis. “A Psicologia Racional demonstra que a grande maioria dos atos dos homens são inconscientes, e todos são baseados no princípio do prazer/poder. Esse princípio mostra que toda ação, qualquer que seja, tem por objetivo afastar o indivíduo do desprazer e levá-lo ao prazer/poder”, explica Canassa.

O autor também acrescenta que ao aprofundar nas consequências desse princípio, descobre-se como é formada a cultura e como as pessoas aprendem a desejar o que atendem aos objetivos de ter o que outros dizem que lhes dará prazer. “Para obter o objeto de prazer, é preciso agir, ou seja, ter controle sobre situações e objetos. Ter controle significa ter o poder de fazer o que se deseja”, diz ele reforçando que esses conceitos serão abordados nos quatro capítulos do livro.

Canassa também diz que o livro aborda a questão pelo princípio natural da evolução. “Não somente o das formas físicas, mas a evolução da inteligência. Graças a alguns indivíduos, sociedades e regras de convivência foram estabelecidas e possibilitaram integrar e levar os homens de bandos pequenos das savanas ao desenvolvimento de grandes sociedades. Então, é possível ir além do atendimento aos desejos despertos pelos impulsos instintivos e do fomento cultural e desenvolver a capacidade de exercer a vontade. Ultrapassar o animal cultural e evoluir, por meio do estímulo consciente, para o ser racional. No livro, em uma leitura fluída, completa e leve, é possível ter uma compreensão maior sobre esses conceitos e aprofundar o autoconhecimento em busca de uma vida melhor e mais consciente”, conclui Canassa.

David Canassa é formado em Psicologia Racional pelo NUPEP – Núcleo de Pesquisas Psíquicas de Sorocaba/SP, onde participa desde 1992, sendo um de seus diretores. É Engenheiro Eletricista com Mestrado em Eficiência Energética pela USP, MBA em Sustentabilidade e Gestão de Empresas pela FGV e MBA em Meio Ambiente pela Universidade Gama Filho. Também atuou como professor de pós-graduação, ministrou aulas de Gestão de Projetos, Gestão Ambiental e Sustentabilidade. Atualmente é Diretor Executivo da empresa Reservas Votorantim, e Conselheiro na área ambiental na FIESP e no Governo do Estado de São Paulo.

O livro está à venda no Mercado Livre pelo link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1790427494-poder-de-tolo-david-canassa-livro-_JM, e também estará à venda também nas livrarias

Postar um comentário

0 Comentários