Escolas da rede pública de Miracatu recebe o primeiro ciclo do Programa Parceria pela Valorização da Educação Escolas da rede pública de Miracatu recebe o primeiro ciclo do Programa Parceria pela Valorização da Educação - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Escolas da rede pública de Miracatu recebe o primeiro ciclo do Programa Parceria pela Valorização da Educação


Iniciativa da Votorantim Energia visa promover o desenvolvimento local por meio da promoção do ensino de qualidade nas regiões de atuação da empresa

Escolas da rede pública de Miracatu recebe o primeiro ciclo do Programa Parceria pela Valorização da Educação

O Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) inicia suas atividades em escolas públicas dos municípios de Ibiúna, Miracatu e Juquitiba, no estado de São Paulo, com foco em colaborar com gestores educacionais no processo de transição para o ensino híbrido nas escolas públicas. O programa tem o objetivo de promover melhorias na educação por meio de apoio à gestão pública educacional e incentivo à participação familiar na vida escolar de crianças e adolescentes.


Em 2020, com o advento da pandemia, o PVE teve que se reorganizar para continuar dando apoio às secretarias de educação do país. Ao todo, 75 municípios brasileiros participaram do programa. Dentre eles, as cidades de Ibiúna (SP), Miracatu (SP) e Juquitiba (SP), impactando cerca de 11.328 alunos de 78 escolas públicas.


No ano passado, as principais ações desenvolvidas pelo PVE foram realizadas via aplicativos e redes sociais. No município de Ibiúna (SP), a contação de histórias via Facebook, com a participação de escritores locais, como a de Ana Cecília Porto - autora do livro A bruxa Babarruga - fizeram o maior sucesso entre a criançada, despertando a imaginação e criatividade infantil.


Neste ano, o desafio do PVE está em auxiliar gestores públicos da Educação na implantação do modelo híbrido de ensino, que contempla aulas presenciais e online em um sistema rotativo de alunos. Esse modelo educacional exige todo um preparo pedagógico e tecnológico, para que não ocorram impactos negativos no processo de aprendizagem dos alunos que tiveram que se adaptar a esse novo formato.

“É essencial mantermos e fortalecermos o vínculo construído em 2020 com os alunos e seus familiares, isso tem sido um diferencial. O PVE nos ajudou bastante, trazendo uma visão ampla em relação às possibilidades e potencialidades que possuímos”, diz Flávio Aparecido Rodrigues, diretor da Divisão do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de Ibiúna (SP).


Para Rafael Saito, gerente do Complexo Juquiá da Votorantim Energia, é muito gratificante ver o impacto do PVE na comunidade. “Realizamos um trabalho colaborativo que tem feito toda a diferença. Neste ano, continuaremos a compartilhar conhecimentos e a colaborar para o fortalecendo do ensino nos municípios onde o PVE atua”, explica o gerente.


Sobre a Votorantim Energia


Nós produzimos energia, hoje, pensando nas soluções para os desafios do amanhã. Energia sempre fez parte da história da Votorantim. Em 2000, passamos a oferecer nosso olhar de especialista aos clientes do Mercado Livre, atuando na comercialização e gestão do consumo. Geramos energia limpa por meio de 23 usinas hidrelétricas, 21 parques eólicos, e 9 consórcios, totalizando 2,6 GW de potência instalada. Construímos nossa história como um desenvolvedor responsável, investindo em negócios sustentáveis e mudando a realidade das comunidades ao nosso redor.

Postar um comentário

0 Comentários