Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Cinco iniciativas da Ilha Comprida fazem parte da plataforma Melhores práticas no enfrentamento da pandemia


Ilha Comprida- A Secretaria de Turismo de São Paulo (Setur) lançou, nessa semana, uma plataforma eletrônica de boas práticas para auxiliar os prefeitos paulistas a encontrar soluções para enfrentar a crise imposta pela pandemia. Cinco iniciativas do município da Ilha Comprida integram essa lista: Festival Gastronômico Online Mesa Caiçara; Listas Delivery, Valorização do Artesanato Riquezas da Ilha, Plantões de atendimento on line do Centro de Formação e do Espaço do Empreendedor e o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) , em parceria com o Sebrae.

Cinco iniciativas da Ilha Comprida fazem parte da plataforma Melhores práticas no enfrentamento da pandemia



De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo, “a ideia é que a ferramenta colaborativa ajude a compor um catálogo de experiências bem-sucedidas e possa ser replicada por gestores públicos em todo o estado”. Para conhecer a plataforma, que está em constante atualização, acesse: http://www.turismo.sp.gov.br/melhorespraticas.

Boas práticas ( Pandemia )– Estâncias Paulistas – APRECESP


Ilha Comprida

1. Festival Gastronômico Online Mesa Caiçara – Valorização da gastronomia local com o Festival, divulgação nas redes sociais e entregas delivery.

2. Atendimento online , whatsapp e presencial ( conforme Decreto Plano SP de combate à Covid-19) no Centro de Formação e Espaço do Empreendedor . Informações, capacitações e prestação de serviços aos empreendedores e pessoas que planejam empreender.

3. Projeto do Fundo Social de Solidariedade de Valorização do Artesanato Riquezas da Ilha - Formação online de novos artesãos e artesãs e instalação de dois novos postos de venda do artesanato local nas Vilas de Pedrinhas e Boqueirão Sul. Parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS)

4. Listas Delivery com todos os estabelecimentos comerciais e serviços que oferecem serviços delivery durante a pandemia. Listas publicadas diariamente nas redes sociais do município e divulgadas para a imprensa com o objetivo de facilitar a comunicação entre comércios e serviços e a população da Ilha.

5. Parceria com o Sebrae/SP – Regional Vale do Ribeira pelo terceiro ano do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) - Cidade Empreendedora. Ações para 2021: instalação da Unidade Sebrae Aqui na Ilha Comprida; formatura da primeira turma de empresários que receberá o Selo de Qualidade no Turismo Lagamar; apoio aos manejadores de plantas nativas para a introdução de novos produtos e conquista de novos mercados; Programa de inclusão social com cursos técnicos do Programa Empreenda Rápido e Capacitações para fomento das compras públicas das MPEs locais.

Postar um comentário

0 Comentários