Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Causa lança EP - Onde quer chegar


Rápido, agressivo e pesado. Essas são as características das cinco músicas que compõem o primeiro EP da banda Causa, banda de hardcore da Praia Grande fundada em 2016. O EP, que está disponível em todas as plataformas de streaming, foi lançado no último dia 07 de abril e é intitulado de ‘Onde quer chegar’.

Baixista Marcus Pimentel, vocalista e guitarrista Éric Cravo, baterista Marcel Nobrega
Baixista Marcus Pimentel, vocalista e guitarrista Éric Cravo, baterista Marcel Nobrega


As músicas, de composição do vocalista e guitarrista Éric Cravo, falam sobre coisas do cotidiano e também têm um viés crítico. “As letras falam sobre coisas do nosso cotidiano e também de assuntos de interesse coletivo, como padrões culturais pré estabelecidos e política social, por exemplo. A intenção é levar as pessoas a refletir sobre os temas abordados e, por vezes, falar diretamente de coisas que realmente nos incomodam”, comenta.



“As faixas foram escritas ao longo dos anos. Algumas, como a ‘Eles não são heróis’ são da minha antiga banda, a Libertar, e que ganharam uma nova roupagem com a Causa”, explica o vocalista ao falar das músicas que compõem o EP. “Outras músicas falam de fatos muito pessoais, como a ‘Vou te enfrentar’ que compus quando soube que seria pai pela primeira vez”, argumenta.

Causa lança EP - Onde quer chegar
Baixista Marcus Pimentel, vocalista e guitarrista Éric Cravo, baterista Marcel Nobrega



As músicas foram gravadas ao longo do ano de 2020, no estúdio Warzone, em Santos e foi produzido por Leo Mesquita, do estúdio e vocalista do Surra, banda santista de trashpunk conhecida no meio underground. O processo começou em janeiro, com a gravação da bateria. “Foi um ano bem atípico para todo mundo. Foi estranho fazer uma pausa de quase oito meses entre a gravação dos instrumentos e dos vocais, mas era preciso, a pandemia chegou com força e a saúde e a vida de todos os envolvidos no processo sempre foi mais importante”, comenta o baterista, Marcel Nobrega, ao falar da gravação.

Lei Aldir Blanc



A gravação e o lançamento do EP tiveram apoio da Lei Aldir Blanc. O lançamento do trabalho foi contemplado em Praia Grande com o recebimento de verba por meio de edital realizado pela prefeitura.


“Como banda independente, fizemos tudo com recursos nossos. Ser contemplado no edital nos ajudou a entregar o trabalho com qualidade e dentro do prazo que imaginávamos”, argumenta Éric Cravo.

Primeiro Clipe



Dias antes do lançamento do EP, mais precisamente em 24 de março, a banda lançou o primeiro clipe, da música ‘Viver e Escolher’. O clipe é composto de cenas da gravação do EP. “É um registro de todo o trabalho que fizemos para entregar este EP. É como mostrar um pouco da nossa dedicação e empenho que colocamos neste trabalho”, comenta Marcus Pimentel, baixista da banda.





O clipe está disponível no youtube: Causa - Viver e Escolher (Clipe oficial) - YouTube


Links:


Redes Sociais



Postar um comentário

0 Comentários