Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Campanha Vacina contra a Fome tem adesão de 100 por cento dos municípios do Vale do Ribeira


A iniciativa promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social já arrecadou mais de meia tonelada de alimentos na região

Campanha Vacina contra a Fome tem adesão de 100 por cento dos municípios do Vale do Ribeira



Em uma semana de mobilização, os 15 municípios do Vale do Ribeira já participam da campanha “Vacina contra a Fome”. A mobilização, promovida pelas Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria Especial de Comunicação do Estado de São Paulo, já arrecadou 500,5 kg de alimentos não perecíveis na região, doados por pessoas aptas a imunização contra a covid-19 nos postos de vacinação.

“Estamos tendo um retorno muito positivo e temos acompanhado a mobilização e o gesto solidário de muita gente em ajudar famílias carentes em SP que estão vivendo uma realidade muito dura por conta da pandemia”, destaca Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social. “Esperamos que os 645 municípios do Estado façam a adesão à campanha, garantindo a segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade”, finaliza a Secretária de Estado.

É importante também que os municípios paulistas que aderiram à campanha façam o reporte semanal da quantidade de alimentos arrecadados e que estão beneficiando famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Em todo o Estado, a campanha já arrecadou mais de 2,3 mil toneladas de alimentos nos 450 municípios participantes.

Postar um comentário

0 Comentários