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Sabesp prorroga medidas que beneficiam clientes comerciais e de serviços



Empresa suspendeu cortes e está renegociando débitos sem multa e sem juros desses dois segmentos para minimizar impactos econômicos da pandemia.

Sabesp prorroga medidas que beneficiam clientes comerciais e de serviços




(17/03/2021) - A Sabesp está prorrogando o período de suspensão de cortes e de renegociação de débitos de clientes comerciais e de serviços dos municípios que a empresa opera em São Paulo que estejam nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo. As medidas eram inicialmente previstas para valer até 31 de março deste ano, mas o prazo foi estendido para até 30 de abril de 2021, visando a minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia pelo coronavírus neste momento em que ações mais restritivas são necessárias diante do aumento de casos e internações em todo o Brasil.

Cerca de 680 mil estabelecimentos do segmento Comercial e de Serviços que tenham consumo de até 100m3/mês têm direito aos benefícios, válidos para municípios operados pela Sabesp que estejam nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo. Como todo o Estado tem hoje ainda mais restrições – fase emergencial –, todos os 375 municípios atendidos pela Companhia são atualmente contemplados. Desde o início da vigência das medidas, em fevereiro, cerca de 10 mil negociações foram realizadas.

Os débitos existentes com a Sabesp, incluindo os acordos firmados durante o período da pandemia, poderão ser renegociados sem aplicação de multa e juros, apenas correção monetária. O prazo para parcelamento será de 12 meses, a contar a partir da repactuação dos saldos em aberto.

Além disso, não haverá nenhuma ação de negativação por débitos por parte da Sabesp, também até o fim de abril deste ano, e os estabelecimentos que eventualmente tenham sido negativados durante a pandemia terão os efeitos suspensos imediatamente após a repactuação dos débitos com a empresa.

Para renegociação, o cliente deve entrar em contato com a Sabesp pelos telefones 0800 011 9911 (Região Metropolitana) e 0800 055 0195 (Interior e Litoral).

Esta é mais uma medida adotada pela Sabesp em benefício da população durante a quarentena imposta pela Covid-19 em São Paulo. De março a setembro de 2020 vigorou a isenção do pagamento das contas de água e esgoto dos clientes das categorias Residencial Social e Residencial Favela, abrangendo mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o Estado.
Também durante a pandemia, a Sabesp distribuiu gratuitamente mais de 6,7 mil caixas d’água a famílias de baixa renda, além de ter construído mais de 640 lavatórios e bebedouros em áreas públicas de grande circulação em todo o Estado. A Companhia ainda distribuiu 110 mil cestas básicas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Agências da Sabesp no Vale do Ribeira permanecem fechadas nesta fase emergencial


A Sabesp informa que os postos de atendimento presencial da Companhia permanecem fechados durante a fase emergencial do Plano São Paulo, com o início das restrições em todo o Estado.

A etapa mais rigorosa de restrição de mobilidade urbana e serviços não essenciais tem vigor até o próximo dia 30.

Por conta da pandemia, a Sabesp pede aos clientes que utilizem os canais de atendimento, pelos quais os serviços podem ser solicitados de modo rápido e prático.

A Companhia disponibiliza a Agência Virtual no site www.sabesp.com.br e o aplicativo Sabesp Mobile para celulares com sistema operacional Android ou iOS.


Outra opção é a Central de Atendimento Telefônico pelos números 195 e 0800 055 0195 (para as cidades do interior e litoral).

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