Rosana Valle cobra do Ministério da Saúde custeio de 10 leitos UTI para o Vale do Ribeira Rosana Valle cobra do Ministério da Saúde custeio de 10 leitos UTI para o Vale do Ribeira - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Rosana Valle cobra do Ministério da Saúde custeio de 10 leitos UTI para o Vale do Ribeira


O Hospital Regional de Pariquera-Açú, o único 100% de portas abertas aos pacientes SUS do Vale do Ribeira, precisa de ajuda urgente manter 10 leitos UTI Covid adulto em operação. A deputada federal Rosana Valle (PSB), acionada pelos prefeitos da região, enviou oficio ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pedindo o repasse urgente de R$ 1 milhão e 952 mil para custear estes leitos.

Deputada federal Rosana Valle (PSB)
Deputada federal Rosana Valle (PSB)

A deputada informou ao ministro que o Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Consaúde) precisa do pagamento pendente da quantia para custear estes leitos do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açú, que é referência para 15 municípios da região.


No ofício enviado ao novo ministro da Saúde a deputada anexou planilha provando os custos destes leitos do Hospital Regional de Pariquera-Açú.


“Peço providências urgentes para que o Hospital possa dar continuidade aos atendimentos, em meio à maior crise de saúde dos últimos tempos”, cobrou a parlamentar, lembrando que o Vale do Ribeira não pode correr o risco de perder estes leitos

Postar um comentário

0 Comentários