PRF apreende 1400 pares de tênis falsificados em Barra do Turvo PRF apreende 1400 pares de tênis falsificados em Barra do Turvo - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

PRF apreende 1400 pares de tênis falsificados em Barra do Turvo



Por volta das 15 horas deste sábado (20/03) durante fiscalização no km 542 da BR-116, em Barra do Turvo/SP, a PRF apreendeu 1400 pares de tênis falsificados, que estavam sendo transportados em um caminhão Mercedes Bens Accelo, placas de Tenente Portela-RS, conduzido por um homem de 35 anos.


Os policiais realizavam fiscalização na rodovia, quando abordaram o caminhão. O condutor disse que fazia fretes de lojistas da capital paulista para o Rio Grande do Sul.


Ao conferir o compartimento de carga, a equipe PRF encontrou aproximadamente 1400 pares de tênis com indícios de falsificação de marcas famosas.

PRF apreende 1400 pares de tênis falsificados em Barra do Turvo

Os produtos estavam acondicionados em fardos, sacos pretos, sacos transparentes e caixas que não condizem com os produtos originais das referidas marcas.

A PRF acionou os representantes das marcas originais, que atestaram que o produto vistoriado era falso.


A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barra do Turvo-SP. Os tênis foram apreendidos. O motorista estava acompanhado de um ajudante de 21 anos. Eles foram ouvidos e liberados. O caminhão também foi liberado, após apreensão da carga.


A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência pela prática dos crimes previstos no Art. 66 do Código de Defesa do Consumidor, Art. 175 do Código Penal Brasileiro e crime contra a marca, conforme art. 190, inciso I da Lei de Propriedade Industrial (Lei nº 9.279/1996). As investigações apontarão os responsáveis pela falsificação.

Postar um comentário

0 Comentários