Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida registra novo óbito e soma 19 mortes por Coronavirus - Covid-19


Ilha Comprida - O Departamento Municipal de Saúde informa novo óbito por Covid-19 , o que eleva para dezenove o número de mortes na cidade. De acordo com o setor, trata-se de uma paciente 37 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes mellitus. Ela procurou o Posto Covid no dia 04/03, quando foi coletado exame para Covid , e medicada conforme protocolo para pacientes sintomáticos suspeitos da doença.

Ilha Comprida registra novo óbito e soma 19 mortes por Coronavirus - Covid-19



No dia 06/03, a paciente retornou ao Posto com baixa saturação de oxigênio, taquipneia ,tosse seca, febre alta, falta de ar, quando foi realizado exame rápido para Covid 19, com resultado positivo . De acordo com a Saúde da Ilha, a paciente foi inserida no sistema regional de regulação de vagas no 06/03, às 23h14, e teve a vaga hospitalar vaga liberada no 07/03, às 15h46, quando foi transferida para o HRLB, em Pariquera. Lá, esteve internada na enfermaria Covid até 09/03 quando foi transferida para o Hospital São João, em Registro, onde permaneceu internada até 15/03, quando evoluiu a óbito , às 20h10 . De acordo com a declaração de óbito, as causas da morte foram parada cárdio respiratória, Insuficiência respiratória , Covid 19, Hipertensão arterial e Diabetes Mellitus.


De acordo com o Boletim Epidemiológico, somam na Ilha 15 casos suspeitos; 571 confirmados, dos quais cinco internados e 64 em quarentena domiciliar. Também somam 1445 casos descartados e 483 com alta médica. O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município.


Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e os protocolos preventivos ao Covid-19 por segmento comercial estão disponíveis para download no www.ilhacomprida.sp.gov.br.

Postar um comentário

0 Comentários