Ilha Comprida - O Departamento Municipal de Saúde informa dois novos óbitos por Covid-19 , o que eleva para dezoito o número de mortes na cidade. De acordo com o setor, trata-se de uma senhora de 71 anos , portadora de hipertensão arterial e hipotireoidismo. Ela contraiu Covid em janeiro com sintomas leves e evolui para a cura. No dia 22 de fevereiro, positivou novamente ao Covid-19 na cidade de Sorocaba , desta vez com gravidade. Foi internada no hospital daquela cidade até evoluir para óbito na terça 09/03.
O outro óbito foi de um senhor de 65 anos, portador de doença cardiovascular, diabetes mellitus e imunodepressão . Ele entrou no Posto Covid-19 no dia 17/02 com dor de garganta, perda de olfato, dispneia, desconforto respiratório, fadiga ,baixa saturação de oxigênio e inapetência. Com resultado positivo ao teste rápido para Covid , ele foi encaminhado para internação no HRLB, em Pariquera-Açu . No dia 19/02, teve o quadro clínico agravado e foi transferido para a UTI, onde permaneceu internado até 06/03, quando evoluiu a óbito.
De acordo com o Boletim Epidemiológico, somam na Ilha 39 casos suspeitos de Covid-19; 512 confirmados, dos quais cinco internados, 20 em quarentena domiciliar e 470 com alta médica. Também somam 1360 casos descartados. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, foram realizados 1981 exames Covid-19.
O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e o cumprimento dos os protocolos preventivos ao Covid-19 .
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!