Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida confirma dois novos óbitos e soma 21 mortes por Coronavirus - Covid-19


O Departamento Municipal de Saúde informa dois novos óbitos por Covid-19 , o que eleva para vinte e um o número de mortes na cidade. 

Ilha Comprida confirma dois novos óbitos e soma 21 mortes por Coronavirus - Covid-19



De acordo com o setor, trata-se deum senhor,62 anos, portador de diabetes Mellitus, doença renal crônica, doença respiratória crônica e doença cardíaca crônica. 

Ele sentiu os primeiros sintomas no dia 15/03. No dia 16/03, procurou atendimento no Posto Covid apresentando tosse, dispnéia ,desconforto respiratório, desaturação e edema em membros inferiores.

Com teste positivado ao Covid, o paciente foi medicado, mantido em observação até a liberação da internação, no mesmo dia. Encaminhado ao HRLB, em Pariquera-Açu, ele permaneceu internado até 20/03, quando evoluiu a óbito, às 20h20. Causa da morte, conforme declaração, foi insuficiência cardíaca agudizada, insuficiência respiratória aguda e infecção generalizada relacionada ao Covid .

O outro óbito foi de um senhor, 72 anos, portador de hipertensão arterial , diabetes mellitus e sequelas de AVC. Ele apresentou os primeiros no dia 16/03. Deu entrada no Posto Covid no dia 20/03, às 12h15, quando realizou teste rápido com resultado positivo. 

De acordo com a Saúde, o paciente foi medicado , mantido em observação e inserido no sistema de regulação de leitos regional (Cross) para transferência para a unidade hospitalar. O paciente foi mantido em observação sob os cuidados médicos e da equipe de enfermagem aguardando vaga no hospital. Evoluiu a óbito no dia 21/03, às 18h15. Conforme declaração de óbito, a causa da morte foi Covid 19 e insuficiência respiratória.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, somam na Ilha 40 casos suspeitos de Covid-19; 594 confirmados, dos quais nove internados, 57 em quarentena domiciliar e 507 com alta médica. Também somam 1529 casos descartados. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, foram realizados 2244 exames Covid-19.

O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. 

Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e o cumprimento dos os protocolos preventivos ao Covid-19 .


Postar um comentário

0 Comentários