Frente Parlamentar do Vale do Ribeira luta por mais leitos para Covid 19 no Hospital Regional de Registro Frente Parlamentar do Vale do Ribeira luta por mais leitos para Covid 19 no Hospital Regional de Registro - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Frente Parlamentar do Vale do Ribeira luta por mais leitos para Covid 19 no Hospital Regional de Registro



82 vereadores das 15 Câmaras Municipais da região do Vale do Ribeira, integrantes da FRENTE PARLAMENTAR DO VALE DO RIBEIRA EM DEFESA DA VIDA, encaminharam hoje um documento ao Dr. Jean Gorinchteyn, Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, pedindo agilidade na ampliação de leitos clínicos e leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid 19. Hoje, são 36 pacientes que aguardam leitos, sendo 8 aguardando leito de UTI e 28 aguardando leitos clínicos.

Frente Parlamentar do Vale do Ribeira luta por mais leitos para Covid 19 no Hospital Regional de Registro




O documento diz “Entendemos que o HRR - de gestão estadual gerido pela Organização Social, Instituto Sócrates Guanaes - tem área física suficiente para ampliação de 40 leitos, segundo informação do DRS 12- Registro, uma vez que permanece vazio todo um andar do prédio do referido hospital. Talvez nenhuma outra região do estado tenha o privilégio de ter espaço físico em área hospitalar vago e ainda contar com parte de equipe técnica necessária”.

E, ainda ressaltam que os leitos abertos até agora, além de insuficientes não são leitos novos o que significa deixar de atender outras doenças. “ Sabemos que os 14 leitos clínicos abertos recentemente no HRLB, por autorização da Secretaria, estão sendo de extrema importância. Entretanto, não são leitos novos, mas leitos transformados em leitos Covid o que demandou a suspensão de todas as cirurgias eletivas e de suspensão de 60% do atendimento ambulatorial no único hospital de atenção secundária”.


O documento foi acompanhado de um oficio de apoio assinado por 21 deputados estaduais e federais dos mais diferentes partidos políticos Alexandre Padilha (PT), Ricardo Mellão (Novo), Herculano Passos (MDB), Paulo Teixeira (PT), Sargento Neri (Avante),Bruno Ganem (PODEMOS),José Américo Dias (PT),Paulo Corrêa Jr (DEM),Márcia Lia (PT),Caio França (PSB), Nilto Tatto (PT), Márcio Nakashima (PDT),Marcio Alvino (PL),Rosana Valle (PSB),Profa. Bebel (PT),André do Prado (PL),Samuel Moreira (PSDB), Vicentinho (PT),Alex de Madureira (PSD),Rodrigo Moraes (DEM),Márcio da Farmácia (Podemos).

Postar um comentário

0 Comentários