Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Cajati está na fase vermelha e anuncia o toque de restrição após às 20h


As praças públicas do município estão interditadas e toda atividade que gere aglomeração está proibida

Cajati está na fase vermelha e anuncia o toque de restrição após às 20h




Está em vigência em Cajati o novo Decreto 1.706/2021 para o enfrentamento à covid-19. O documento atualiza as medidas e restrições para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e outras atividades de acordo com a fase 1 vermelha do Plano São Paulo.

As determinações setoriais estabelecidas pelo governo estadual são as proibições de funcionamento para os não essenciais, como os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, salões de beleza, barbearias, academias, eventos, convenções e atividades culturais.

Os restaurantes, lanchonetes, bares e similares podem funcionar apenas por delivery ou drive thru. Será permitida a realização de feiras livres, mas apenas para a comercialização dos gêneros alimentícios (carnes, peixes, hortifruti, entre outros), sendo proibido o consumo no local.

Poderão funcionar após às 20h, estabelecimentos considerados essenciais como farmácias e drogarias, serviços de segurança privada, as empresas de transporte coletivo (que devem reforçar as medidas de higienização no interior de seus veículos), serviços funerários e indústria.

As instituições de ensino e religiosas com atendimento presencial devem adotar medidas de prevenção à covid-19 nos ambientes internos e externos (ao ar livre).

O município adotou também o toque de restrição das 20h às 5h, até 19 de março de 2021, podendo ser prorrogado. O cidadão que estiver circulando no município após às 20 horas, será aplicada multa de até R$ 1.000,00 (um mil reais), por pessoa, com exceção dos trabalhadores que prestam serviços nos estabelecimentos considerados essenciais e que estejam indo ou voltando do trabalho no horário do toque de restrição.

As praças públicas de Cajati estarão interditadas e seu uso é proibido enquanto durar a classificação na fase 1- vermelha do plano São Paulo. Toda atividade que gere aglomeração, inclusive as particulares, está proibida.

Segue obrigatório o uso da máscara, a adoção de protocolos de higiene, com uso e disponibilização de álcool 70%, e o distanciamento social de 1,5 m.

Caso sejam descumpridas as medidas do Decreto vigente, a Vigilância Sanitária de Cajati está autorizada a notificar e para reincidência poderão aplicar multa de R$ 1 mil por infração.

As medidas do novo Decreto 1.706/2021 podem ser conferidas pelo link https://tinyurl.com/2tckhmcw.




Mais informações pelos telefones da ouvidoria do coronavírus: (13) 3854-8700 ou 197 ou pelo whatsapp (13) 99701-3808.

Postar um comentário

0 Comentários