Plataforma Estou Aprendendo 2021, da Ilha Comprida reúne 117 salas de aula virtuais que atendem 2480 alunos Plataforma Estou Aprendendo 2021, da Ilha Comprida reúne 117 salas de aula virtuais que atendem 2480 alunos - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Plataforma Estou Aprendendo 2021, da Ilha Comprida reúne 117 salas de aula virtuais que atendem 2480 alunos

 

Ilha Comprida - Com a reprodução do ambiente escolar de cada unidade de ensino - o mais fiel possível da realidade - , a plataforma educacional on line “Estou Aprendendo 2021 “ conta com 117 salas de aula virtuais de quinze unidades de ensino da Ilha Comprida, da Creche ao Ensino Fundamental. Nas Escolas Virtuais, cada aluno acessa sua sala, assiste à aula e realiza as atividades. De forma remota, os professores acompanham diariamente o cumprimento das tarefas, mantendo a interação e plantão de dúvidas.

Plataforma Estou Aprendendo 2021, da Ilha Comprida reúne 117 salas de aula  virtuais que atendem 2480 alunos

Considerada modelo e disponibilizada pelo prefeito Geraldino Júnior aos prefeitos do Codivar, a plataforma foi  idealizada pelo coordenador pedagógico  Mayckon Trudes, aprimorada e ampliada pela Equipe de Tecnologia  do município com o apoio dos gestores de cada unidade escolar. Em sistema híbrido e de forma  escalonada , os professores têm as opções de gravações das aulas em home office ou presencialmente nas salas multimídia das escolas, com tecnologia de som e imagem.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Valéria Pontes, explicou que nesta semana são realizadas atividades de acolhimento e socialização dos professores, estudantes e familiares , além de atividades lúdicas . “Nosso foco , nesses primeiros dias, é saber quem acessou e quem não acessou a Plataforma para termos uma avaliação completa dos acessos  e solucionarmos qualquer dificuldade “, explica.  Além da plataforma, as salas também contam com grupos de whats comunicação direta entre professores, alunos e pais.

O primeiro bimestre de forma remota é embasado no Decreto Municipal 1057/2021, que considerou a decisão dos prefeitos do Codivar de adiar o início presencial das aulas e também a deliberação unânime do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19), da Ilha Comprida.  Estão na Plataforma as seguintes unidades escolares Creches Vila Nova, Criança Feliz, Araçá,  Pimpolho, Anjo Meu, Pedrinhas, Escolas Britânia,  Meu Recanto , Monte Carlo, Pedrinhas, João de Barro ( APAE) ; Escola Estadual  Judith, Ilha Jovem e Ong Crescer para o Futuro.

 

Postar um comentário

0 Comentários