Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

JUQUIÁ INAUGURA CENTRO DE APOIO EDUCACIONAL E SOCIAL - CAES


Nesta sexta-feira (26/02), aconteceu a inauguração do CAES - Centro de Apoio Educacional e Social, um local que será a extensão das escolas municipais para atender alunos com necessidades educacionais e sociais e alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.

JUQUIÁ INAUGURA CENTRO DE APOIO EDUCACIONAL E SOCIAL - CAES



Além do prefeito Gilberto, primeira-dama Jane, vice-prefeita Maria Inês, também prestigiaram a singela inauguração que contou com o número reduzido de pessoas devido à pandemia da COVID-19, o assessor do deputado estadual Paulo Corrêa Jr., ex-prefeito de Juquiá, Renato Soares e demais membros da secretaria da educação.

JUQUIÁ INAUGURA CENTRO DE APOIO EDUCACIONAL E SOCIAL - CAES



O espaço possui uma infraestrutura ampla e adequada para o atendimento às crianças com deficiências e suas especificidades. Localizado na antiga prefeitura, o CAES irá oferecer um atendimento especializado, no contra turno do ensino regular, para alunos devidamente matriculados na rede pública, nas modalidades de Educação Infantil e ensino fundamental I.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula, os alunos serão atendidos por uma equipe multidisciplinar que compreende psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogas, assistente social e professores especialistas em Libras e Braile. Na oportunidade a Secretária declarou ser a realização de um sonho antigo. -“As nossas crianças com deficiência irão contar um atendimento humanizado e sensibilizado com a causa, no sentido de obter toda atenção e zelo, frente às necessidades de adaptações para acessibilidade e uma equipe preparada à frente do atendimento”, ressaltou a Secretária.

Já a vice-prefeita Maria Inês, emocionada falou da concretização deste projeto que estava no plano de governo, destacando que em menos de dois meses, esse sonho se tornou realidade e agora beneficiará muitos alunos que necessitam deste ensino especializado.

“Garantir a educação de qualidade, foi um dos motivos primordiais para que eu aceitasse concorrer ao cargo de prefeito. Um grande avanço para a história da cidade, ao passo que esta unidade é a segunda do Vale do Ribeira, mesmo antes da inauguração já nos tornamos referência na região. Quero parabenizar a todos pela dedicação na implementação deste compromisso”, concluiu o prefeito Gilberto Matsusue.

Postar um comentário

0 Comentários