Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

EMILIANA TEIXEIRA DE LIMA É A PRIMEIRA IDOSA IMUNIZADA EM ILHA COMPRIDA

EMILIANA TEIXEIRA DE LIMA, 91 ANOS, RECEBEU A EQUIPE DE SAÚDE EM SUA CASA, EM PEDRINHAS, E FOI A PRIMEIRA IDOSA IMUNIZADA NO MUNICÍPIO

EMILIANA TEIXEIRA DE LIMA É A PRIMEIRA IDOSA IMUNIZADA EM ILHA COMPRIDA

Os profissionais do Departamento de Saúde da Ilha Comprida iniciaram, na manhã de hoje 08/02, a imunização dos idosos com mais de 90 anos que já estão cadastrados nos Postos de Saúde da Família. A primeira idosa a ser imunizada contra o Covid-19 foi Emiliana Teixeira de Lima, 91 anos, que mora em Pedrinhas. Ela recebeu a equipe de saúde em sua casa.

A estratégia de vacinação dos idosos em suas casas e não nas unidades de saúde – que vai prosseguir durante essa semana - tem o objetivo de protegê-los. A diretora do Departamento, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, afirmou que estão cadastrados no município 111 pessoas com mais de 90 anos. O município cumpre o cronograma de vacinação do Governo do Estado e do Ministério da saúde.

Para dinamizar o atendimento, é importante que os idosos preparem a documentação : RG, CPF , Cartão SUS, Comprovante de Endereço e Carteira de Vacina e também ( se possível ) façam o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/. O cadastro não é obrigatório. Importante destacar que o cadastro no site não é obrigatório.

O município recebeu na terça 03/02 novas 130 doses da Coronavac , o que totaliza 280 doses de vacinas recebidas até então (70 da Coronavac /Butantan e 80 da Astrazenica/Oxford). De acordo com o cronograma do Estado, no dia 15/02, a expectativa é iniciar a imunização dos idosos com idade entre 85 e 89 anos. O Departamento divulgará, nos próximos dias, o calendário da sequência da vacinação.


Postar um comentário

0 Comentários