A região de Registro-SP, no Vale do Ribeira, passou para a fase laranja no dia 8 de janeiro de 2021.
A partir da próxima segunda-feira (25/01), as regiões de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté estarão na fase vermelha do Plano São Paulo, com fechamento de comércios e serviços não essenciais.
As demais, incluindo a Grande São Paulo, ficarão na etapa laranja, mas com restrições da vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente aos finais de semana e feriados.
As medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro.
Nesta sexta-feira, a região se manteve na fase laranja. Os índices divulgados pelo estado mostraram que a taxa de novos casos a cada 100 mil habitantes dobrou no Vale do Ribeira .
O governo de SP determinou também que, aos finais de semana e feriados, todas as regiões do estado ficarão na fase vermelha. Nos dias úteis, a fase vermelha valerá a partir de 20h. Nela, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, podem operar. Bares, restaurantes e comércio não poderão funcionar.
Vale do Ribeira
O governo estadual também divulgou os novos índices regionais. Em relação a última atualização, o Vale do Ribeira a taxa da ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 passou de 45,2% para 40,8% e manteve em 17,6 a taxa de leitos de Covid-19 para cada 100 mil habitantes.
Quanto à evolução da pandemia, a taxa de novos casos a cada 100 mil habitantes aumentou de 312,1 para 635,3 e houve uma queda na taxa de novas internações de 42 para 38,7. A taxa novos óbitos por 100 mil habitantes também caiu de 9,3 para 6,8.
Outras medidas
O governo paulista decidiu adiar o início das aulas e suspender a obrigatoriedade da presença física dos alunos em sala.
Veja mais matérias:
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!