Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

SETE BARRAS RECEBERÁ O SEGUNDO LOTE DE VACINAS CONTRA COVID-19


Ao todo, serão mais 70 doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca), que chegará nesta quarta-feira (27/01), por volta das 12h em Sete Barras. 

SETE BARRAS RECEBERÁ O SEGUNDO LOTE DE VACINAS CONTRA COVID-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a segunda fase da vacinação seguirá o Plano Municipal de Vacinação e a tabela por público alvo, dividas em fases pré-estabelecidas no cronograma estadual e municipal de imunização. 

O primeiro grupo a receber a vacina serão os profissionais da saúde e indígenas, idosos com 75 anos ou mais, serão vacinados em 08 de fevereiro, a partir do dia 15 de fevereiro serão os grupos nas faixas etárias de 70 a 74 anos, idosos de 65 a 69 anos receberão a dose no dia 22 de fevereiro e no dia 1º de março será a vez de quem tem entre 60 a 64 anos.

Este novo lote enviado ao município é proveniente das 600 novas doses de vacinas que chegaram nesta terça-feira (26/01) no DRS em Registro-SP, e começam a ser destinadas aos grupos de Vigilância Epidemiológica para redistribuição aos municípios do Vale do Ribeira.

O Governo do Estado de São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira (25) a distribuição de 501 mil doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE), visando abastecer os 645 municípios. 

As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários