Ilha Comprida - Após realizar visitas domiciliares junto aos novos casos positivos de Coronavírus registrados na Ilha nos últimos dias, a diretora do diretora do departamento Municipal de Saúde, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, afirmou que muitos contágios aconteceram a partir de visitas de familiares ocorridas durante as festas de final de ano. “ Tinha pessoas que estavam em isolamento desde março e, ao receberem visitas durante as festas de final de ano, se contaminaram por intermédio de pessoas que estavam assintomáticas”, explicou Vanessa.
A diretora alertou a todos para redobrarem os cuidados preventivos não só nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, mas também e principalmente, dentro de casa. “Nosso alerta é se você ama a sua família, nesse momento, não é de hora visita, de encontros, porque as pessoas podem estar assintomáticas e transmitir a doença”, alertou.
A diretora em Vigilância Sanitária, Silvia Rios, observou que “as pessoas não conseguem enxergar perigo em casa, naquele seu neto que a gente não vê faz tempo, no filho que está há meses longe e, por isso, não usam máscara e não tomam cuidados preventivos “, observou. Do dia 1 de janeiro até hoje 25/01, houve o registro de 301 casos suspeitos , dos quais 87 positivos.
Vanessa e Silvia participaram na sexta 22/01 , de Live por este facebook, onde abordaram a situação da pandemia Covid-19 na Ilha Comprida e responderam às dúvidas da população sobre vacinação e cuidados preventivos. O Departamento está à disposição para esclarecer dúvidas da população pelo telefone ( 13) 3842 3721.azer.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!