PRF apreende carga de celulares importados da China na BR-116 em Registro-SP PRF apreende carga de celulares importados da China na BR-116 em Registro-SP - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

PRF apreende carga de celulares importados da China na BR-116 em Registro-SP


A PRF apreendeu uma carga de celulares importados da China, avaliada em 3 milhões de reais, em uma abordagem realizada na tarde deste sábado (23/01), por volta das 16h45, no km 439 da BR 116, no município de Registro-SP.

PRF apreende carga de celulares importados da China na BR-116 em Registro-SP

Durante atividade de fiscalização, os policiais abordaram um utilitário Renault/Master Ch Cabin, placas de São Paulo, conduzido por um homem de 32 anos. Questionado sobre a carga que estava transportando, o condutor apresentou notas fiscais dos aparelhos celulares, porém ele não não sabia o endereço de entrega. Tinha apenas orientação para encontrar um desconhecido em Miracatu, em um posto às margens da rodovia, que o levaria ao destinatário final, na Rua 25 de Março, em São Paulo-SP. O que chamou a atenção dos policiais foi que a carga era de grande quantidade de celulares, porém o valor declarado na nota fiscal era de pouco mais de 150 mil reais.

Após averiguação minuciosa da carga transportada dentro do baú e da conferência das notas fiscais junto à Receita Federal, os policiais constataram que o valor da carga era incompatível com o valor declarado nas notas fiscais. Além disso, as próprias notas apresentavam indícios de fraude.

Os aparelhos celulares, importados de Hong Kong e da China, foram apreendidos, para remessa à Receita Federal na próxima semana. Estima-se que o valor real da carga possa ultrapassar o valor de três milhões de reais..

Fonte: PRF 

Postar um comentário

0 Comentários