Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Polícia Civil executa operação Laura II contra organização criminosa que fraudava licitações públicas


Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Itanhaém (DISE) deram início, na manhã de hoje (20/01), a “Operação Laura II” com o objetivo de cumprir prisões cautelares, mandados de busca e apreensão em desfavor de pessoas apontadas pelas investigações em curso nos últimos meses como integrantes de uma organização criminosa atuante em fraudes a licitações públicas.

Polícia Civil executa operação Laura II contra organização criminosa que fraudava licitações públicas


Na primeira etapa dessa investigação, ocorrida em 27 de novembro de 2020, foi preso um suspeito ligado à Administração Pública e foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itanhaém e Peruíbe.

Dando prosseguimento as investigações e corroborando com os materiais apreendidos na primeira fase dessa operação, os policiais civis cumpriram hoje (20) quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de São Vicente, Mongaguá, Peruíbe e Cajati, sendo que nesta última cidade foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um homem (57 anos).

Foram apreendidos computadores, documentos, celulares, materiais de publicidade eleitoral, dólares, R$ 3450,00 e um veículo.

No total as duas operações resultaram no cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão,2 prisões temporárias, além das apreensões de 4 veículos, 12 aparelhos de telefonia celular , R$ 22.580,00 em espécie e 34 outros objetos de interesse para investigação.

Todo o material arrecadado pelos policiais civis servirá como fonte de informação para as diligências em curso que objetivam identificar e prender todas as pessoas que integram essa organização.

Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)

Postar um comentário

0 Comentários