Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

OPERAÇÃO DE COMBATE AO FURTO DE ENERGIA EM RIBEIRA


Transformador apreendido durante operação que resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante




Equipes da Elektro, com apoio das Polícias Civil e Militar, identificaram e desativaram uma ligação clandestina de energia elétrica (o popular "gato") em Ribeira, no Vale do Ribeira (SP). Na operação foi identificada fraude em uma propriedade localizada no bairro Catas Altas. A ação recuperou energia suficiente para abastecer 150 residências durante um mês. A operação foi concluída no final da tarde de domingo (24) e quatro pessoas presas em flagrante. No local também foram apreendidos um veículo e um transformador. A rede de energia construída clandestinamente está sendo desativada na manhã desta segunda-feira (25) pela Elektro.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão. Além de crime, representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

A população pode denunciar as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 0800 701 01 02 ou no site da Elektro.


Sobre a Elektro


Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Postar um comentário

0 Comentários