INÍCIO DA VACINAÇÃO EM IGUAPE INÍCIO DA VACINAÇÃO EM IGUAPE - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

INÍCIO DA VACINAÇÃO EM IGUAPE


Hoje, 21 de janeiro, o setor de Saúde da Prefeitura de Iguape deu início à vacinação contra a Covid-19.

INÍCIO DA VACINAÇÃO EM IGUAPE

Foram destinadas pelo Governo do Estado ao município 150 (cento e quinta) doses da vacina Coronavac do Butantã — e não 210 (duzentos e dez) doses, como veiculado pela imprensa.

Neste primeiro momento, o protocolo de aplicação das vacinas recebidas e a ser cumprido está voltado para os profissionais da Saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia e, como tal, mais expostos (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, motoristas, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais). 

Nesta quinta-feira a equipe da Vigilância Epidemiológica do Departamento Municipal de Saúde está vacinando os profissionais dos plantões diurno e noturno, num total de 32 (trinta e dois) servidores da saúde. O Departamento Municipal de Saúde conta com 112 (cento e doze) funcionários no Pronto Atendimento e Posto Covid, e cerca de três centenas no município. 

INÍCIO DA VACINAÇÃO EM IGUAPE


A primeira vacinada foi Lorene Buarque Tavares Costa, 64 anos, casada, moradora do bairro Jardim Sinhô Rollo, enfermeira de profissão com 34 anos de serviços prestados na área da Saúde. Lorene foi a primeira pessoa a receber a vacina do Butantã contra Covid-19 em Iguape.

Lorene foi vacinada pela Coordenadora de Vigilância em Saúde de Iguape, enfermeira Renata Cristiane Cravo. 

Na primeira fase serão vacinados: 

1. Profissionais da Saúde da linha de frente (Posto Covid e Pronto Atendimento);

2. Profissionais da Saúde das Unidades de Atenção Básica (ESF’s, UBS, CAPS, entre outros);

3. Indígenas e Quilombolas;

4. Profissionais da Saúde da rede privada; 

5. Idosos por classificação de faixa etária (75+, 70/74, 65/69, 60/64), de acordo com o Plano Estadual de Imunização - PEI. 

Semanalmente será divulgado o cronograma de vacinação, com os locais e horários de aplicação da vacina, como também será organizada a forma de agendamento, com datas e horários estabelecidos por cada unidade de saúde, de forma a respeitar as medidas de distanciamento social, evitando aglomerações.
A Prefeitura de Iguape reforça que, na medida em que as informações forem atualizadas serão prestadas nas Redes Sociais Oficiais: https://www.iguape.sp.gov.br/site/ e https://www.facebook.com/PrefeituradeIguapeOficial, além de carro de som e equipe de Estratégia de Saúde da Família. 

Em caso de dúvida, ligar na Vigilância Epidemiológica, telefone 3848-6777.

Postar um comentário

0 Comentários