Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida se prepara para iniciar vacinação contra o Covid-19 neste 25/01

A diretora do Departamento Municipal de Saúde da Ilha Comprida, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, afirmou que o município seguirá o calendário estadual de vacinação contra o Covid-19 , com a imunização dos grupos prioritários a partir de 25 de janeiro. “Estaremos preparados para, quando recebermos os insumos , iniciarmos a campanha dentro do calendário do Programa Estadual de Vacinação (PNI)”, afirmou.

Ilha Comprida se prepara para iniciar vacinação contra o Covid-19 neste 25/01



De acordo com a diretora, as equipes de vacinação contarão com reuniões preparatórias para aplicação das vacinas que acontecerá em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e nas unidades centrais, com exceção do Posto Avançado Covid-19, que continuará a atender exclusivamente suspeitos e casos da doença.

A primeira fase do Programa Estadual de Vacinação (PEI) imunizará no dia 25 de janeiro – trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas , sendo a segunda dose no dia 15 de fevereiro. Em seguida, no dia 8 de fevereiro, serão imunizadas pessoas com 75 anos ou mais, com segunda dose no dia 1 de março. No dia 15 de fevereiro, a Campanha será para pessoas com idade entre 70 e 74 anos , com segunda dose no dia 8 de março. Pessoas com idade entre 65 e 69 anos serão imunizadas nos dias 22 de fevereiro e 15 de março e, com idade entre 60 e 64 anos, nos dias 1 e 22 de março.

De acordo com Vanessa, a vacinação nas demais faixas etárias continuará a seguir as determinações do PNI

Postar um comentário

0 Comentários