Ilha Comprida registra dois novos óbitos e soma 16 mortes por Coronavirus - Covid-19 Ilha Comprida registra dois novos óbitos e soma 16 mortes por Coronavirus - Covid-19 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida registra dois novos óbitos e soma 16 mortes por Coronavirus - Covid-19


Ilha Comprida - O Departamento Municipal de Saúde informa dois novos óbitos por Covid-19 , o que eleva para dezesseis o número de mortes na cidade. De acordo com o setor, trata-se de uma senhora de 79 anos, portadora de portadora de DPOC e hipertensão arterial, que estava internada desde o dia 15/1 ,no Hospital São José, em Registro-SP. Ela apresentou sinais clássicos de infecção pelo covid 19. Os primeiros exames realizados pelo Hospital apresentaram resultado negativo para o covid 19. A paciente permaneceu internada na unidade hospitalar em estado grave evoluindo a óbito no dia 22/01, às 5h11. 

Ilha Comprida registra dois novos óbitos e soma 16 mortes por Coronavirus - Covid-19



O outro óbito foi de um paciente, 66 anos, que apresentou os primeiros sintomas do Covid 19 no dia 08/01 e foi medicado no Posto Avançado Covid. No dia 09/01, apresentou tosse, dispneia, desconforto respiratório, baixa saturação de oxigênio e foi transferido para a UTi do HRLB pariquera-açu. No dia 10/01 , foi encaminhado para a UTI do HRR Registro, onde permaneceu internado até 23/01, quando evoluiu a óbito à 8h. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico, somam na Ilha 30 casos suspeitos; 381 confirmados, dos quais cinco internados e 41 em quarentena domiciliar. Também somam 1034 casos descartados e 317 com alta médica. O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. 

Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e os protocolos preventivos ao Covid-19 por segmento comercial estão disponíveis para download no www.ilhacomprida.sp.gov.br.

Postar um comentário

0 Comentários