Fiscalização na Ilha coíbe entrada de vans e ônibus que não têm reservas nos meios de hospedagem Fiscalização na Ilha coíbe entrada de vans e ônibus que não têm reservas nos meios de hospedagem - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Fiscalização na Ilha coíbe entrada de vans e ônibus que não têm reservas nos meios de hospedagem


Em operação conjunta realizada, entre o sábado 09/01 e a manhã de hoje 10/01, pelas Divisões de Fiscalização, Trânsito (Dimutran) , Turismo e Polícia Militar, na área do Terminal Rodoviário , foram verificadas 25 Vans , dos quais onze tiveram que retornar às suas cidades de origem. De acordo com as Leis Municipais 794/2009 e 1094/2013 , somente podem ter acesso à cidade Vans e Ônibus que tenham reservas nos meios de hospedagem devidamente cadastrados no município. 

Fiscalização na Ilha coíbe entrada de vans e ônibus que não têm reservas nos meios de hospedagem

O diretor da Divisão de Fiscalização, Sérgio Morato, orientou aos proprietários de Vans e Ônibus que procurem a Divisão de Turismo para adquirir licença de entrada , expedida a partir das reservas feitas nos meios de hospedagem . Aos veículos que adquiriram a autorização, a orientação é para que coloquem o documento no para-brisa e estacionem os veículos apenas no local autorizado pela Hospedagem. 

De acordo com Sérgio Morato, além das operações presenciais nos finais de semana, a Fiscalização contará – nos demais períodos - com o monitoramento por câmeras da Central de Operações Integradas (COI) instaladas na Ponte Laércio Ribeiro – de acesso à cidade – e na Av. Carlos Roberto de Paula. De acordo com Morato, as operações prosseguirão em todos os finais de semana até o Carnaval. Em caso de desrespeito à Legislação, há a previsão de multas de 200 UFICs , além de autuação de trânsito. 

A diretora da Divisão de Turismo , Christine Hudson, destacou a importância das operações especiais e o controle do acesso de Vans e Ônibus ao município como forma de valorizar os meios de hospedagem da Ilha Comprida e fortalecer o turismo. Segundo ela, o próximo passo será o cadastro e a regularização das casas de aluguel .

Postar um comentário

0 Comentários