Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Enfermeiro João Araújo Filho é o primeiro a receber a vacina Coronavac em Eldorado


Com 10 anos de profissão, o enfermeiro João Araújo Filho, que atua na linha de frente no combate ao Covid-19, recebeu hoje 21/01, às 15h, primeira vacina Coronavac em Eldorado.

Enfermeiro João Araújo Filho é o primeiro a receber a vacina Coronavac em Eldorado

O Departamento Municipal de Saúde de Eldorado informa que o enfermeiro João Araújo Filho, profissional da ESF Ypê recebeu hoje 21/01, às 15h, a primeira dose da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e aprovada pela Anvisa no dia 17/01. 


Com 11 anos de profissão, dos quais 09 anos na rede de saúde de Eldorado, João faz parte do grupo prioritário de profissionais da linha de frente que serão imunizados nesta primeira fase do Plano Estadual de Vacinação. 

"Eu como profissional de linha de frente é uma honra estar recebendo essa dose da vacina tão esperada !! Que Deus abençoe nós e que a população se conscientize a estar aderindo a vacinação para a imunização.

Obrigado primeiramente à Deus, os cientistas e ao SUS por mais está grande conquista para a humanidade!", disse Araújo.

A remessa de hoje 21/01, chegou por volta das 12h30, contendo 70 doses da vacina. A aplicação da primeira dose foi acompanhada pelo vice-prefeito Junior Solposto, na UBS João Victorino Ferreira.

Segundo o Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado - GVE, o município deverá receber novas doses ao longo das semanas para cumprir o calendário estadual de vacinação. Além do enfermeiro outros 69 profissionais de saúde da linha de frente de vacinação do município serão imunizados neste primeiro lote.

Postar um comentário

0 Comentários