Corpo de Bombeiros distribui pulseiras de identificação para crianças não se perderem nas praias Corpo de Bombeiros distribui pulseiras de identificação para crianças não se perderem nas praias - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Corpo de Bombeiros distribui pulseiras de identificação para crianças não se perderem nas praias


Ilha Comprida - Além de reforço no trabalho preventivo que conta com 68 Guarda-Vidas Temporários e 20 Guarda-Vidas Militares, o Corpo de Bombeiros distribui pulseiras de identificação para as crianças não se perderem nas praias e ainda têm gibis “Salvando Vidas”, com informações preventivas a acidentes e afogamentos, da Turma da Mônica. O trabalho preventivo nesta temporada tem sido considerado “altamente eficiente” por ter zerado o número de afogamentos ao longo dos 74 km de praias. 

Corpo de Bombeiros distribui pulseiras de identificação para crianças não se perderem nas praias


O Gibi Salvando Vidas traz diversas dicas de segurança como a utilização da pulseira de identificação de crianças e quais são os locais de banho seguros. A revista aborda também o assunto meio ambiente, ao explicar sobre os riscos causados pelo lixo deixado nas praias. 

As pulseiras são distribuídas na sede, na Praia do Boqueirão Norte. Em toda a orla, prossegue a recomendação para que os banhistas tomem cuidado e sigam as orientações de segurança: 

*Procurem banhar-se em local onde haja Guarda Vidas, 

*Respeitem as placas de sinalização de PERIGO, 

*Não exagerem na comida se forem entrar no mar, 

*Bebidas alcoólicas e mar não combinam, 

*Cuidado redobrado com crianças e idosos, os postos de bombeiros possuem pulseiras para identificação para crianças, 

*Evitar exposição excessiva ao sol.

Postar um comentário

0 Comentários