Conforme Plano SP, profissionais de saúde da linha de frente receberão as primeiras doses de vacina na região Conforme Plano SP, profissionais de saúde da linha de frente receberão as primeiras doses de vacina na região - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Conforme Plano SP, profissionais de saúde da linha de frente receberão as primeiras doses de vacina na região


A Diretora de Saúde, Vanessa Cristina ,e a Coordenadora da Vigilância em Saúde , Silvia da Silva Rios, participaram na terça 19/01 de reunião realizada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado - GVE, no qual foi informado que a vacina que será destinada aos municípios da região será a Coronavac , fabricada pelo Instituto Butantã, e aprovada pela Anvisa no domingo 17/01. A mesma vacina imuniza todas as cidades brasileiras atualmente.

Conforme Plano SP, profissionais de saúde da linha de frente receberão as primeiras doses de vacina na região



De acordo com a diretora de Saúde, neste primeiro momento, a região receberá doses da vacina direcionadas aos profissionais de saúde dos hospitais referência regional, que trabalham na linha de frente do combate à doença. “Após essa fase, receberemos doses para vacinar inicialmente os profissionais do Pronto Atendimento (PA) e Posto Covid da Ilha, estendendo aos demais profissionais conforme recebimento dos insumos”, explicou Vanessa. 

Após a vacinação dos profissionais de saúde, os municípios receberão doses da vacina semanalmente, em quantidade fracionada, para iniciarem a imunização dos demais grupos prioritários : acima de 75 anos ; 70 a 74 anos; 65 a 69 anos e acima de 60 anos. , conforme estabelecido no Plano Estadual de Imunização . As datas e locais de vacinação para os grupos prioritários serão divulgadas nos próximos dias, conforme orientação do GVE.

Preparação dos grupos prioritários


O Departamento de Saúde pede aos integrantes dos grupos prioritários que providenciem os documentos pessoais para levar no dia da vacinação : RG, CPF , Cartão SUS, Comprovante de Endereço e Carteira de Vacina . No caso de Profissionais de Saúde da rede privada, também são necessários o registro profissional do conselho e comprovação de vinculo empregatício (carteira de trabalho/holerite). De acordo com Vanessa, o objetivo é que no dia da vacinação , o atendimento seja mais dinâmico. 

Pré-cadastro 


Além de providenciar os documentos, também é recomendado que os contemplados na primeira fase façam o pré-cadastro no link https://vacinaja.sp.gov.br/ para que os dados dos pacientes sejam mais facilmente encontrados. Importante ressaltar que o pré-cadastro não é a garantia de receber a dose , mas dinamizar o acesso aos dados do paciente , uma vez que as doses aplicadas serão registradas no sistema de informação web Vacivida

O sistema Vacivida permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus. O Departamento Municipal de Saúde prestará mais detalhes sobre a Vacinação Copvid-19 em live marcada para esta sexta 22/01, às 15 horas, por este facebook.

Postar um comentário

0 Comentários