Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Conforme Plano SP, profissionais de saúde da linha de frente receberão as primeiras doses de vacina na região


A Diretora de Saúde, Vanessa Cristina ,e a Coordenadora da Vigilância em Saúde , Silvia da Silva Rios, participaram na terça 19/01 de reunião realizada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado - GVE, no qual foi informado que a vacina que será destinada aos municípios da região será a Coronavac , fabricada pelo Instituto Butantã, e aprovada pela Anvisa no domingo 17/01. A mesma vacina imuniza todas as cidades brasileiras atualmente.

Conforme Plano SP, profissionais de saúde da linha de frente receberão as primeiras doses de vacina na região



De acordo com a diretora de Saúde, neste primeiro momento, a região receberá doses da vacina direcionadas aos profissionais de saúde dos hospitais referência regional, que trabalham na linha de frente do combate à doença. “Após essa fase, receberemos doses para vacinar inicialmente os profissionais do Pronto Atendimento (PA) e Posto Covid da Ilha, estendendo aos demais profissionais conforme recebimento dos insumos”, explicou Vanessa. 

Após a vacinação dos profissionais de saúde, os municípios receberão doses da vacina semanalmente, em quantidade fracionada, para iniciarem a imunização dos demais grupos prioritários : acima de 75 anos ; 70 a 74 anos; 65 a 69 anos e acima de 60 anos. , conforme estabelecido no Plano Estadual de Imunização . As datas e locais de vacinação para os grupos prioritários serão divulgadas nos próximos dias, conforme orientação do GVE.

Preparação dos grupos prioritários


O Departamento de Saúde pede aos integrantes dos grupos prioritários que providenciem os documentos pessoais para levar no dia da vacinação : RG, CPF , Cartão SUS, Comprovante de Endereço e Carteira de Vacina . No caso de Profissionais de Saúde da rede privada, também são necessários o registro profissional do conselho e comprovação de vinculo empregatício (carteira de trabalho/holerite). De acordo com Vanessa, o objetivo é que no dia da vacinação , o atendimento seja mais dinâmico. 

Pré-cadastro 


Além de providenciar os documentos, também é recomendado que os contemplados na primeira fase façam o pré-cadastro no link https://vacinaja.sp.gov.br/ para que os dados dos pacientes sejam mais facilmente encontrados. Importante ressaltar que o pré-cadastro não é a garantia de receber a dose , mas dinamizar o acesso aos dados do paciente , uma vez que as doses aplicadas serão registradas no sistema de informação web Vacivida

O sistema Vacivida permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus. O Departamento Municipal de Saúde prestará mais detalhes sobre a Vacinação Copvid-19 em live marcada para esta sexta 22/01, às 15 horas, por este facebook.

Postar um comentário

0 Comentários