Aumento de notificações e casos positivos da COVID-19 em Apiaí Aumento de notificações e casos positivos da COVID-19 em Apiaí - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Aumento de notificações e casos positivos da COVID-19 em Apiaí


Conforme postado os boletins no site oficial da prefeitura, em análise das 2 (duas) últimas semanas, o quadro epidemiológico demonstra o aumento de casos notificados, como também de positivos e óbitos.

Aumento de notificações e casos positivos da COVID-19 em Apiaí


As recomendações do Plano São Paulo, mais o trabalho das equipes de saúde municipal com a unidade hospitalar, demonstra preocupação com os dados e orientam que a população continue fazendo as medidas de prevenção, em especial, evitar aglomerações, viagens e uso obrigatório de máscaras.

Abaixo segue os números:

No dia 31/12/2020 

  • 974 notificações 
  • 10 óbitos 
  • 259 positivos 

No dia 14/01/2021 

  • 1203 notificados 
  • 14 óbitos 
  • 392 positivos

Por isso, é importante, evitar sair após as 20:00 da noite, salvo em caso de extrema urgência e necessidade, a não realização de confraternizações, mesmo sendo em família, evitar de todas as formas aglomerações e fazer o uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.

A equipe de Saúde Municipal, Centro COVID-19 Municipal e Hospital Municipal contam com a colaboração de todos, para que a transmissão seja contida.
Vamos colaborar com os profissionais de saúde e com os serviços de saúde, evitando através de medidas simples a transmissão da COVID-19.

Repassem essa informação.

Fonte: Centro COVID-19/V.E/SMS de Apiaí

Postar um comentário

0 Comentários