Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Artista de Miracatu apresenta projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc


Saulo de Almeida é artista plástico de Miracatu e desenvolveu um projeto na cidade que foi contemplado pela Lei Emergencial de incentivo à Cultura Aldir Blanc.

Artista de Miracatu apresenta projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc


 

O projeto nomeado de “Cadê o passarinho que estava aqui?” consiste na catação de lixo nas margens do rio São Lourenço, onde esses dejetos serão transformados em réplicas de pássaros e instalados nas arvores da orla da cidade, com o intuito de conscientizar sobre o descarte de lixo e criar laços com a natureza.

A ação inicialmente era para ser muito maior com oficinas para a população, mas foi adaptado para formato pandêmico, passando a funcionar  apenas  como  instalação.

A previsão para o início da execução do projeto é para 15/01 para instalar no início de fevereiro, porém pode haver alteração em função da pandemia.

- Apresentação do Projeto:

“Cadê o passarinho que estava aqui?”

É uma ação idealizada por Saulo de Almeida e consiste em uma revoada de limpeza na margem do Rio São Lourenço, na região em que banha a cidade, e a construção de passarinhos com os resíduos coletados. Depois as obras são instaladas nas árvores, no mesmo local, como forma de refletir sobre o consumo e o destino do nosso lixo.

Utilizar a Arte para integrar saberes ecológicos-políticos-sociais, através de processos criativos, do pensamento crítico, por meio de experimentos, reflexões e ações é o norte deste projeto. A ação será realizada de forma inclusiva e participativa com o chamamento de todos os interessados, crianças, jovens e adultos da cidade da Miracatu. Todos receberão um certificado de participação com o título: “Amigo do Rio São Lourenço”.

Acesse o link abaixo e conheça mais sobre esse projeto:

https://www.facebook.com/media/set/?vanity=saulode.almeida.3&set=a.3520874637993861

 

 

Postar um comentário

0 Comentários