Prefeito da Ilha Comprida Geraldino Júnior testou positivo ao Covid-19 pela segunda vez Prefeito da Ilha Comprida Geraldino Júnior testou positivo ao Covid-19 pela segunda vez - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Prefeito da Ilha Comprida Geraldino Júnior testou positivo ao Covid-19 pela segunda vez


Ilha Comprida - O prefeito da Ilha Comprida, Geraldino Júnior, anunciou na manhã de hoje 07/12, que testou positivo ao Covid-19 pela segunda vez. Segundo o prefeito, o contágio pode ter sido em viagens a trabalho a outras cidades. Geraldino Júnior fez o teste rápido Swab com resultado positivo no dia 06/12. De acordo com o Departamento de Saúde, esse tipo de teste indica que o prefeito contraiu o vírus no período entre dois a oito dias. 

Prefeito da Ilha Comprida Geraldino Júnior testou positivo ao Covid-19 pela segunda vez

O Departamento informa que está monitorando todos os contatos do prefeito , assim como seus familiares e funcionários do município com que ele teve contato. Geraldino Júnior havia testado positivo no dia 15 de julho. Cumpriu quarentena , mas não apresentou sintomas da doença. Nesta segunda testagem- segundo o prefeito – está bem, mas apresenta mal estar. De acordo com o prefeito, a cidade de Ilha Comprida está na Fase Amarela do Plano SP, onde permanecem os protocolos de funcionamento de todos os segmentos comerciais – disponíveis no www.ilhacomprid.sp.gov.br , as recomendações de distanciamento, uso de álcool gel, máscara e boletins de atualização do Covid. 



Segundo o prefeito, não há a possibilidade de fechamento da cidade ao turismo. Ele anuncia , porémm, a intensificação das campanhas preventivas junto aos estabelecimentos comerciais e aumento da fiscalização sobre o uso de máscara e medidas preventivas de higiene. " Recomendamos a todos manter a disciplina e o cuidado intensivo contra a doença. Enquanto não temos a vacina, a prevenção é nossa única arma".

Postar um comentário

0 Comentários