Ilha Comprida soma onze óbitos por Covid-19 , 16 suspeitos e 169 altas médicas Ilha Comprida soma onze óbitos por Covid-19 , 16 suspeitos e 169 altas médicas - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida soma onze óbitos por Covid-19 , 16 suspeitos e 169 altas médicas


O Departamento Municipal de Saúde lamenta informar novo óbito por Covid-19 , às 0h44 desta quarta 02/12, o que eleva para onze o número de mortes na cidade. 

Ilha Comprida soma onze óbitos por Covid-19 , 16 suspeitos e 169 altas médicas


De acordo com o setor, trata-se de um senhor de 54 anos, portador de Hipertensão Arterial e Diabetes. Ele iniciou os sintomas gripais, dor no corpo e diarreia no dia 25/10. Procurou o serviço de saúde no dia 05/11 com mal estar geral, diarreia e dispneia. Medicado conforme prescrição médica, positivou ao Covid-19 e foi encaminhado para a UTI do HRLB, em Pariquera-Açu, onde permaneceu internado. Evoluiu a óbito no dia 02/12, às 0h44.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, somam na Ilha 16 casos suspeitos; 193 confirmados, dos quais um internado e doze em quarentena domiciliar. Também somam 663 casos descartados e 169 com alta médica. O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. 

O Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento do Covid-19 anuncia a ampliação da conscientização do comércio para adesão às regras preventivas do Covid-19 e a ampliação da fiscalização. O município já estava na fase amarela do Plano SP. Assim como em todo o Estado continua a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os estabelecimentos comercias e áreas públicas. 

Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e os protocolos preventivos ao Covid-19 por segmento comercial estão disponíveis para download no www.ilhacomprida.sp.gov.br.

Postar um comentário

0 Comentários