Cajati entrega kits de alimentação, higiene bucal e atividades de ensino remoto para alunos das escolas municipais Cajati entrega kits de alimentação, higiene bucal e atividades de ensino remoto para alunos das escolas municipais - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Cajati entrega kits de alimentação, higiene bucal e atividades de ensino remoto para alunos das escolas municipais

 Instituições estão recebendo os pais para a retirada nestas quinta e sexta-feira

Cajati entrega kits de alimentação, higiene bucal e atividades de ensino remoto para alunos das escolas municipais

 

As escolas municipais de Cajati entregam nestas quinta e sexta-feira, 3 e 4 de dezembro, os kits da alimentação escolar, da higiene bucal e das atividades de ensino remoto. Serão beneficiados os alunos das escolas municipais e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os kits da alimentação e atividades de ensino serão entregues para 3.584 alunos e os da higiene bucal, para 3.450. Essa entrega faz parte do programa de auxílio ao enfrentamento do coronavírus. “Neste momento de pandemia, é essencial que as famílias recebam esse benefício. Ficamos contentes em oferecer esses kits aos nossos alunos”, considera o prefeito de Cajati, Dirney Pontes.

O kit de atividades de ensino remoto contém conteúdo específico de acordo com cada ano escolar e o da higiene bucal contém um estojo com divisórias, uma escova de dentes e um creme e um fio dentais. Os kits da alimentação escolar foram elaborados com a orientação da nutricionista e alguns foram preparados com restrições alimentares, quando há orientação médica específica. Um kit padrão da alimentação contém: 2 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 2 litros de óleo, 500 gramas de macarrão, uma unidade de extrato de tomate, uma lata de sardinha, 500 gramas de rosquinha de chocolate e 400 gramas de leite em pó. “Devido à pandemia, o recurso da merenda escolar foi revertido para os kits de alimentação dos alunos", lembra a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Ana Paula Batista.

Cada instituição tem um horário para que os pais ou responsáveis pelos alunos possam fazer a retirada dos kits – confira na lista abaixo. Em prevenção ao coronavírus, serão adotadas medidas como disponibilização do álcool 70%, uso obrigatório de máscara e distanciamento social para evitar aglomerações.

Dia 3 de dezembro

- Escola Municipal Francisco José

Das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h

- Escola Municipal Maria Conceição de Alcântara

Das 9h às 15h

- Escola Municipal de Educação Básica Victório Zanon

Das 9h às 16h

- Escola Municipal Capitão Braz

Das 8h às 16h

- Escola Municipal Mario Tadeu

Das 8h às 17h

 

Dia 4 de dezembro

- Escola Municipal Vereador José

Das 9h às 15h

- Escola Municipal Shirlei Bueno

Das 10h às 15h

- Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Anna Maria Chaves

Das 9h às 12h e das 13h30 às 15h

- Escola Municipal de Educação Infantil Gente Inocente

Das 10h às 15h

- Escola Municipal de Educação Infantil Reino Encantado

Das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30

- Escola Municipal Jardim Muniz

Das 9h às 15h

- Creche Sonho Encantado

Das 9h às 16h

Postar um comentário

0 Comentários