ACIAR reivindica ao governo do Estado recursos para campanha educativa de combate à pandemia ACIAR reivindica ao governo do Estado recursos para campanha educativa de combate à pandemia - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

ACIAR reivindica ao governo do Estado recursos para campanha educativa de combate à pandemia



O aumento do número de pessoas contaminadas com o CODIV 19, doença provocada pelo coronavírus, tem preocupado vários setores da sociedade. Também preocupada, a diretoria da ACIAR, por intermédio do presidente Daniel Muniz de Paulo, encaminhou ofício ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, solicitando recursos financeiros para, em parceria, realizar uma série de ações visando o combate à pandemia.

ACIAR reivindica ao governo do Estado recursos para campanha educativa de combate à pandemia



Certa de que a informação é a melhor arma para conter a pandemia do coronavírus, a ACIAR pretende realizar ampla campanha de conscientização sobre as formas de prevenção com uso das mídias sociais e elaboração de folhetos explicativos para distribuição em massa na cidade.

Os recursos do governo do Estado serviriam também para a contratação temporária e treinamento de pessoas visando a formação de uma brigada para percorrer a cidade, especialmente pontos de aglomeração como praças públicas, autopostos na área urbana e bairros, conscientizando e instruindo sobre cuidados preventivos.

Outra preocupação da ACIAR, encaminha ao secretário Vinholi, é sobre a necessidade de aumento do número de leitos hospitalares específicos para atendimento aos contaminados com o COVID 19. “A informação é fundamental no combate à pandemia. E precisamos trabalhar muito nesse aspecto para impedir que haja mais retrocesso que complique ainda mais as atividades econômicas no Vale do Ribeira”, disse o presidente.

Postar um comentário

0 Comentários