Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Educação conectada chega à escola da zona rural em Iguape

A Prefeitura de Iguape está integrando o programa do Governo Federal Educação Conectada nas escolas. Assinado em 2019, em agosto deste ano foi aberta a seleção de escolas para sua implantação.

Educação conectada chega à escola da zona rural em Iguape

A iniciativa conjunta da Prefeitura de Iguape, através do Departamento Municipal de Educação, com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está beneficiando neste primeiro momento com internet via satélite a Escola Municipal ‘Prof. José Luiz de Aguiar’, no bairro Itimirim, zona rural de Iguape.

No último dia 24 de novembro, a coordenação do Departamento Municipal de Educação acompanhou a instalação da antena de recepção de internet, que se propõe a ser de qualidade.

O programa tem como objetivo apoiar a propagação do acesso a internet em alta velocidade e motivar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. O programa tem se mostrado fundamental para melhorar o desempenho dos estudantes na zona rural, em localidades mais distantes, onde é mais difícil a conexão de internet.

Os recursos do Educação Conectada são transferidos às escolas selecionadas via Programa Dinheiro Direto na Escola(PDDE). Os investimentos servirão para contratação de serviços de conexão à internet e para a aquisição de equipamentos eletrônicos, necessários à conectividade. Os valores são dimensionados de acordo com a quantidade de alunos e do Plano de Aplicação Financeira (PAF), apresentado pelos gestores de cada escola.

A iniciativa é do Plano Nacional de Educação (PNE), que preconiza a inserção da tecnologia nas salas de aulas e também prevê a formação de professores por meio do ambiente virtual de aprendizagem do MEC, chamado AVAMEC.

Trata-se de uma importante conquista para o município e em especial para o ensino público.

Duas outras escolas municipais aguardam a implantação do programa: “Prof. Tadashi Namba’, no Itatins, e ‘Pé da Serra’.

Postar um comentário

0 Comentários