No dia 26 de outubro de 2020, durante operação de combate ao crime, a PRF conseguiu deter dois estelionatários. Eles usavam documentos falsos para sacarem benefícios do Governo Federal, em agências bancárias, em nome dos verdadeiros beneficiários do INSS. Com a dupla, foram encontrados diversos comprovantes de consultas bancárias, de consultas aos sistemas do INSS, 05 documentos de identidade falsos e cartões bancários. A abordagem ocorreu em Barra do Turvo.
Por volta das 22:30, PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Rodovia Régis Bittencourt, em Barra do Turvo/SP, abordaram o automóvel Toyota Corolla modelo 2021, de cor branca e placas de Uberlândia/MG, ora conduzido por seu proprietário, um homem de 28 anos, acompanhado por outro homem de 52 anos. Durante a entrevista inicial, os dois se mostraram bastante nervosos, o que motivou uma busca minuciosa ao veículo.
Dentro do forro do teto do veículo, os PRFs encontraram 05 RGs em nome de pessoas diferentes, mas todos com a foto do passageiro de 52 anos, portanto, falsos. Além disso, haviam vários comprovantes de consultas aos sistemas bancários e aos do INSS para os nomes que estavam impressos nos RGs falsos encontrados no teto. Questionada, a dupla admitiu que usava os documentos falsos para, em nome dos verdadeiros beneficiários do INSS, sacar seus benefícios, deixando-os sem o recurso tão necessário, especialmente em tempos de pandemia. Disseram ainda que tal pratica ocorria nos Estados de SP, PR, SC, MG e GO.
Após o registro criminal por Estelionato e Uso de Documento Falso, a dupla foi liberada para responder criminalmente em liberdade.
Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro.
Assessoria de Comunicação
Delegacia PRF de Registro/SP
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!