Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

PRF detém dois estelionatários do INSS na Régis Bittencourt em Barra do Turvo

No dia 26 de outubro de 2020, durante operação de combate ao crime, a PRF conseguiu deter dois estelionatários. Eles usavam documentos falsos para sacarem benefícios do Governo Federal, em agências bancárias, em nome dos verdadeiros beneficiários do INSS. Com a dupla, foram encontrados diversos comprovantes de consultas bancárias, de consultas aos sistemas do INSS, 05 documentos de identidade falsos e cartões bancários. A abordagem ocorreu em Barra do Turvo.

PRF detém dois estelionatários do INSS na Régis Bittencourt em Barra do Turvo

Por volta das 22:30, PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Rodovia Régis Bittencourt, em Barra do Turvo/SP, abordaram o automóvel Toyota Corolla modelo 2021, de cor branca e placas de Uberlândia/MG, ora conduzido por seu proprietário, um homem de 28 anos, acompanhado por outro homem de 52 anos. Durante a entrevista inicial, os dois se mostraram bastante nervosos, o que motivou uma busca minuciosa ao veículo.




Dentro do forro do teto do veículo, os PRFs encontraram 05 RGs em nome de pessoas diferentes, mas todos com a foto do passageiro de 52 anos, portanto, falsos. Além disso, haviam vários comprovantes de consultas aos sistemas bancários e aos do INSS para os nomes que estavam impressos nos RGs falsos encontrados no teto. Questionada, a dupla admitiu que usava os documentos falsos para, em nome dos verdadeiros beneficiários do INSS, sacar seus benefícios, deixando-os sem o recurso tão necessário, especialmente em tempos de pandemia. Disseram ainda que tal pratica ocorria nos Estados de SP, PR, SC, MG e GO.

Após o registro criminal por Estelionato e Uso de Documento Falso, a dupla foi liberada para responder criminalmente em liberdade.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro.

Assessoria de Comunicação

Delegacia PRF de Registro/SP

Postar um comentário

0 Comentários