Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

PRF apreende carga de Palmito Juçara

No dia 09 de outubro de 2020, durante operação de combate ao crime, a PRF conseguiu apreender uma grande carga de Palmito Jussara. Um homem foi detido. A apreensão ocorreu em Barra do Turvo.

PRF apreende carga de Palmito Juçara

Por volta das 20:50, PRFs em serviço na Unidade Operacional de Barra do Turvo, km 525 da Rodovia Régis Bittencourt, abordaram a caminhonete Ford Ranger de cor prata e placas de São José dos Pinhais, ora conduzida por lavrador de 56 anos, morador da zona rural de Barra do Turvo. Ele estava bastante nervoso com a abordagem.

Ao inspecionarem a caçamba da caminhonete, logo encontraram o motivo do nervosismo do motorista: ele transportava uma grande carga de Palmito Juçara in natura, 701 toras no total. Questionado, o motorista disse que estava fazendo um frete para um amigo.

Após o registro do crime ambiental e da apreensão da caminhonete e do palmito, o motorista foi liberado para responder criminalmente em liberdade.

Os frutos da palmeira Juçara são alimentos de várias aves e mamíferos da Mata Atlântica, é protegida ambientalmente e está  ameaçada de extinção.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro-SP.

Postar um comentário

0 Comentários