No dia 09 de outubro de 2020, durante operação de combate ao crime, a PRF conseguiu apreender uma grande carga de Palmito Jussara. Um homem foi detido. A apreensão ocorreu em Barra do Turvo.
Por volta das 20:50, PRFs em serviço na Unidade Operacional de Barra do Turvo, km 525 da Rodovia Régis Bittencourt, abordaram a caminhonete Ford Ranger de cor prata e placas de São José dos Pinhais, ora conduzida por lavrador de 56 anos, morador da zona rural de Barra do Turvo. Ele estava bastante nervoso com a abordagem.
Ao inspecionarem a caçamba da caminhonete, logo encontraram o motivo do nervosismo do motorista: ele transportava uma grande carga de Palmito Juçara in natura, 701 toras no total. Questionado, o motorista disse que estava fazendo um frete para um amigo.
Após o registro do crime ambiental e da apreensão da caminhonete e do palmito, o motorista foi liberado para responder criminalmente em liberdade.
Os frutos da palmeira Juçara são alimentos de várias aves e mamíferos da Mata Atlântica, é protegida ambientalmente e está ameaçada de extinção.
Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro-SP.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!