Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Empresários do Vale do Ribeira podem se inscrever para receber agente de inovação no seu negócio

 A partir de novembro, especialista em inovação do Sebrae poderá acompanhar gratuitamente sua empresa por até três meses


Empresários do Vale do Ribeira podem se inscrever para receber agente de inovação no seu negócio


 

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae-SP está com inscrições abertas para empresários o Vale do Ribeira interessados em melhorar o desempenho da sua empresa por meio da implantação de soluções inovadoras para o seu negócio. Para participar, é importante que o empresário tenha CNPJ e registro como Microempresa (ME) ou Empresa de pequeno porte (EPP) e tenham interesse em receber o acompanhamento de um agente gratuitamente durante três meses.

 

Para participar os interessados devem acessar o site www.bit.ly/ali-2020 e preencher o autodiagnóstico da sua empresa. A partir disso, um Agente Local de Inovação entrará em contato com o empresário e será dado início a aplicação da metodologia do Programa ALI. O objetivo do programa é promover a inovação na empresa para reduzir os custos e aumentar o seu faturamento, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.

 

Ao todo são seis mil vagas para o primeiro ciclo de três meses no Estado de São Paulo, que se inicia no próximo mês de novembro. Para o Vale do Ribeira são 100 vagas disponíveis. As empresas interessadas podem se cadastrar até o próximo dia 06 de novembro.

 

A metodologia do programa pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando a empresa identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de aperfeiçoar processos internos para aumentar produtividade do seu negócio.

 

“Esperamos que com este programa muitos empreendedores possam desenvolver soluções inovadoras para melhorar a gestão e produtividade da empresa e assim atravessar este momento desafiador que estamos vivendo. Tudo isso será realizado ao longo de dez encontros entre Agente Local de Inovação e empresários participantes.”, explica Andre Lazcano, gestor estadual do ALI.

 

Os agentes de inovação são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que foram selecionados e capacitados pelo Sebrae-SP para realizar a implantação e acompanhamento das inovações nas empresas.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail programaali@sebraesp.com.br

Postar um comentário

0 Comentários