Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Projeto Jovem de Lata lançam vídeo em casa

No dia 4 de setembro, o projeto jovem de lata, desenvolvido pelo percussionista Pedro Navalla, na cidade de Miracatu, lançou um clipe inusitado para a canção popular "Aí que saudade do'cê"

Projeto Jovem de Lata lançam vídeo em casa

A iniciativa ousada teve um grande resultado, reunindo os alunos do projeto, cada um isolado em sua própria casa, para interpretar a obra composta pelo paraibano Vital Farias.

A pandemia do novo corona vírus não os impediu de se juntarem, como era costume, ainda que bem longe uns dos outros, para um momento de concentração mas também leveza.

O vídeo contou com a presença de dois convidados pra lá de especiais, André Rass, percussionista do programa "O senhor Brasil" apresentado na tv cultura, e o cantor e compositor Sandamí, ex sambô, banda que ganhou fama por um estilo próprio que chamam de rock-samba. Com esse elenco não tinha como dar errado.

Usando fones de ouvido, os músicos podiam acompanhar uma trilha de fundo da composição, como um guia. Sem acesso aos instrumentos usuais feitos com latas, cada aluno improvisou o seu próprio instrumento. Até mesmo colheres de pau, tampas e panelas tiveram seu lugar nessa manifestação artística.

Lucas Tenguam, músico e produtor foi quem juntou as peças desse quebra-cabeças, colocando em sincronia todos os vídeos e sons.

A edição final foi postada no YouTube e nas redes sociais, podendo ser vista por todos.






Postar um comentário

0 Comentários